Todo ano a CrossFit libera o curso de juízes online! Tá…e daí? O que eu tenho a ver com isso? Vamos explicar direitinho isso!
– O que é o curso? O curso tem diversos tutoriais que revisam os movimentos e mostram os padrões de cada um (movimentos de agachamento, pendurados, de pree, de lpo)….ou seja, o que a CF considera como uma repetição válida ou não para cada movimento.
– É só ver o tutorial? Não! Você tem que fazer uma prova e acertar todas as questões. Se você errar alguma, terá chances de fazer de novo. Caso erre três vezes terá que começar o exame inteiro do zero.
– Tem que ser coach? Não. Qualquer pessoa pode fazer o curso e ser um juiz certificado da CrossFit. Só pagar 10 dólares e você poderá ter seu certificado de juiz ao passar na prova.
– Você vai participar do open? Se sim, quem avaliar o seu desempenho tem que ter feito esse curso. É obrigatório!
– Posso ser juiz do open no meu box? Pode, se o dono deixar! Ele terá que validar todos os resultados do open no final. Então ele tem que confiar direitinho que você não vai dar “bro reps” (reps amigas…e olha q isso ainda assim acontece muito).
– E com isso posso ser juiz nos regionais? Sim! Todos os juízes tem acesso aos vídeos dos atletas do open para julgar e considerar válido, inválido, válido com pequenas correções e válido com muitas correções. Um ranking é formado desses juízes online e muitos são convocados depois para trabalhar nos regionais.
– Mas vale a pena qq um fazer o curso? Se você não se importar com o custo, é legal fazer sim. Para ver EXATAMENTE o padrão de movimento e se cuidar mais na hora de executar durante os treinos. Eu fiz em 2016 e 2017 e achei bem legal!
– Quanto tempo dura? Esse ano em menos de uma hora eu fiz tudo. Mudou pouca coisa do ano passado. Mas se for a primeira vez, preste atenção direitinho e aprenda o que o coach sempre briga com vc e vc ignora.
–
E olha q legal…depois que fizer o curso e passar na prova…você pode dar um NO REP certificado para o coleguinha!!!