Dave Castro continua surpreendendo e agora colcou não apenas um benchmark, Diane, mas também mais uma série pesadas de Deadlifts e hand stand walk pela primeira vez no Open. Além disso ele trouxe uma nova marcação para o hand stand push up que vai dificultar para muita gente. E é aqui que se corre mais risco de levar NO REP ou de a gente ver muitos vídeos de atletas ganhando reps quando sabemos que não deveriam. Mas vamos aos cuidados na validação:
Tie Break
-
Há um tie break para esse WOD que é sempre a série final de deadlifts que você fez. O judge tem que anotar o tempo sempre que você finalizar os DL.
-
Se você finalizar todo o WOD em menos de 9 minutos, seu score final será o tempo.
-
Se você não finalizar, deve colocar o número de reps e o tempo da última série de DL.
Deadlifts
-
As duas barras podem e devem começar montadas já. Uma com 225/155 lbs e a outra com 315/205 lbs. Se só tiver uma barra, alguém pode ajudar a aumentar a carga da mesma.
-
Se for usar em quilos, o peso correto é 102/70 kgs no primeiro couplet e 143/93 kgs no segundo. Não tem como colocar 143 kgs? Coloque a mais! Não pode é ter menos peso na barra que isso.
-
Barras saem do chão e retornam ao chão!
-
Tem que esticar completamente o corpo no DL sendo que os ombros e a cabeça tem que estar atrás da linha da barra.
HandStand Push up
-
Antes de começar o treino, trace a linha na parede onde seu calcanhar deve passar quando em extensão completa na finalização do HSPU.
-
Com seu braço dobrado de frente ao corpo, meça a distência do seu cotovelo até o primeiro ossinho do dedo médio de sua mão (com ela fechada).
-
Depois disso, fique com os pés juntos na parede e trace uma reta acima de sua cabeça.
-
Por fim, some a essa reta do item anterior, metade da distância do seu antebraço. Passe uma fita na parede que termine exatamente nessa altura. Por exemplo, se você tem 1,78m e mediu 36 cm no antebraço, a linha deve estar a 1,96 metros de altura.
-
Essa medida tem que ser EXATAMENTE de onde você vai fazer. Se você vai fazer de cima de um tatame, meça a partir do tatame. Se vai fazer com abmat e anilhas, meça em cima das anilhas. MEDIR DO CHÃO E DEPOIS COLOCAR AS ANILHAS É NO REP.
-
O seu calcanhar TEM que passar essa linha. Isso torna o movimento mais difícil mesmo. Mesmo com seu cotovelo esticado, se seu corpo arquear ou a ponta do pé estiver para cima, seu calcanhar pode não passar. É ESSENCIAL QUE PASSE! OU É NO REP.
-
Toda repetição começa com os braços esticados, calcanhar apoiado na parede e acima da linha. É muito comum ver o pessoal começando com a cabeça no chão ou abmat, aí é no rep na primeira.
-
Se for fazer com abmat, tem que ter anilhas ao lado do abmat que tenha a mesma altura do topo do abmat, ou é NO REP.
Handstand Walk
-
Faça as marcações antes com fita no chão. São 7,62 metros para ir e 7,62 metros para voltar e espaçadas a cada 1,524 m. Dessa vez não teve a distância em metros fornecida pela CrossFit. No 16.1 eles haviam colocado especificamente 7,5 metros e a cada 1,5 m. Isso foi uma falha esse ano…
-
Não se pode marcar os 15,24 metros e fazer uma ida apenas. O atleta TEM QUE IR E VOLTAR.
-
As mãos e pés DEVEM começar antes da linha e só conta uma rep quando passarem completamente da outra linha. Ou seja, se você se jogar para passar a próxima marcação, não vale por que você não colocou as duas mão após a marcação. MÃOS INCLUEM PALMA DA MÃO E DEDOS. Nada de começar com os dedinhos na frente da linha ou a terminar com a palma na linha.
-
Se o atleta cair, ele tem que voltar até a última marcação para o HSW. Não pode retomar de onde parou.
BOA SORTE A TODOS E BOM 18.4!