Mas calma! Ela ainda vai disputar os Games de 2018 na categoria Master. Em um post publicado na sexta-feira em seu Instagram ao lado de seu marido Éder Costa, ela diz o por que dessa difícil decisão. De acordo com ela, tanto o Open quanto o online qualifier foram muito duros com ela. Ela chegou a perder 5 kgs durante o processo de classificação para a categoria Master 35-39. Com o objetivo de focar no Games, ela deixará de participar dos regionais. Isso veio como uma grande surpresa para todos depois do resultado espetacular que ela obteve no Open e nos online qualifier.
Nós esperamos que ela recupere seu rendimento, peso e tudo mais necessário para fazer um Games digno de sua pessoa. O Brasil estará torcendo por você. Para quem for aos regionais, seu marido Éder Costa estará lá disputando a vaga ainda!
“É ele quem me apoia nas mais difíceis decisões! E posso afirmar que decidir NAO IR AO REGIONAL foi sem sombra de dúvidas uma das piores! E aqui vai um breve resumo… Desde o ano passado eu e ele focamos em um objetivo principal: tentar classificar pro games 35+ e foram 5 semanas de Open fazendo e refazendo os wods (sim… eu refiz inumeras vezes até chegar no meu limite)… com o intuito de obter a melhor classificacao possivel no ranking do master – e consegui! Terminei em 5o geral – e por consequencia em 1o da South America. 3 semanas depois enfrentei o Qualifier do Master – 4 wods pra um fds – e meu corpo acabou essa maratona fora do que previamos – perdi muito peso (5kg) e meu rendimento comecou a cair muito e infelizmente nao recuperei ainda! Entao fiquei sem muita opcao… agora iniciei a fase de testes e a nova planilha rumo ao games! Tenho mais de 2 meses pra estar na minha melhor forma – e tenho certeza que estarei! Peço desculpas aos que esperavam me ver na arena proximo fds – e agradeço imensamente a torcida! 🤗”