Nós avisamos aqui mesmo que mais casos surgiriam! E surgiram! Mas a CrossFit até agora não divulgou nada. Estamos sabendo e acompanhando através do Instagram de pessoas que estão sendo convidadas para os CrossFit Games no lugar daqueles que foram pegos no doping.
É o caso atualmente do Samurai Team, da Argentina, que vai no lugar do Team Colômbia Parceros, que teve uma de suas atletas pega por doping.
Além desse, já sabemos que Frederick Aegidius, atleta do Europe Regional e namorado de Annie Thorisdottir também vai ao Games. Ele havia ficado em sexto lugar, o que implica que algum entre os top 5 foi desclassificado. Nós chegamos a reportar aqui que o atleta Will Kane tinha anunciado que alguém dos top 10 da Europe Regional tinha sido pego. Parece que a informação se confirmou.
*UPDATE* O site boxrox conseguiu a informação diretamente com o atleta russo Andrey Ganin, que havia ficado em 4o lugar, que ele foi pego pela razão testosterona/epitestosterona. Mas ainda não houve nada oficial da CrossFit!
Só resta a dúvida…depois de um documentário tão crítico em relação ao doping, por que a demora em divulgar os punidos?