A história.
Desde que Greg Glassman abriu o primeiro afiliado em 2001 em Santa Cruz, CA, o CrossFit explodiu globalmente. Atualmente, existem mais de 15.000 afiliados em 162 países.
A CrossFit não é apenas a maior franchise de fitness do mundo. Comparativamente, é também uma das maiores e mais crescentes redes corporativas.
-
Metrô – 42.998 *
-
McDonald’s – 37.200 *
-
Starbucks – 28,720 *
-
KFC – 20.404 *
-
Burger King – 16,859 *
-
Pizza Hut – 16.796 *
-
CrossFit – 15.500 (dados aproximados de 2018)
-
Pizza de Domino – 15.000 *
* Os números são de 2017, o ano mais recente com dados confiáveis.
Os anos dourados do crescimento.
No verão de 2004, o Crossfit Brand X abriu o quinto afiliado. Levou mais quatro anos para crescer para 500. Então, em 24 de junho de 2014, a Royal Docks CrossFit em Londres, Inglaterra, tornou-se a 10.000 afiliada em todo o mundo.
De 2012 a 2015, o CrossFit cresceu a um ritmo sem precedentes, adicionando aproximadamente 8.500 locais totais.
O ano explosivo foi 2012, quando o número de afiliados da CrossFit aumentou em pelo menos 75%, adicionando aproximadamente 3.500 novos afiliados. Incluindo afiliados que fecharam, isso equivale a aproximadamente 3000 novos afiliados em 1 ano.
E depois disso? para onde vai crescer a CrossFit?
O crescimento de afiliadas da CrossFit como um todo diminuiu nos últimos anos. Desde 2015, o crescimento diminuiu nos Estados Unidos para cerca de 2% a 5% ao ano. Das afiliadas que abriram de 2012 a 2015, apenas aproximadamente 62% ainda estão abertas hoje.
No entanto, parece que o ritmo está voltando a crescer, especialmente internacionalmente.
Nos últimos 12 meses, 2.500 novas afiliadas se cadastraram no CrossFit; 820 estavam nos Estados Unidos (32,8%), 1680 foram abertos internacionalmente. E hoje, pela primeira vez na história da CrossFit, existem mais academias localizadas fora dos Estados Unidos.
As recentes mudanças da CrossFit e o foco renovado no crescimento e expansão de afiliadas fazem sentido, dado o crescimento contínuo da marca internacionalmente e a necessidade de apoiar novos afiliados que se abrem no exterior. .
* Ao analisar os registros fiscais, identificamos quando certas academias criaram uma LLC ou Incorporadora(equivalente a uma sociedade limitada nos Brasil). Em seguida, vinculamos essas datas ao “código” de um afiliado, que acreditamos ser distribuído seqüencialmente, para triangular o intervalo de datas que um determinado código de afiliado foi provavelmente gerado. Claro que uma academia não pode se tornar um afiliado e criar uma LLC ao mesmo tempo, no entanto, em nossa pesquisa parece que estes são freqüentemente feitos dentro de 1 ou 2 meses. Aproximando o número de código de afiliados emitidos por ano, nos permite aproximar o número de novas academias CrossFit abertas já que quase todas que ganham um status de afiliado consequentemente abrem uma academia. Finalmente, encontramos um ótimo material de referência produzido pelo CrossFit, principalmente este .
Texto traduzido do “The Morning Chalk Up”