“Negócios são a arte e a ciência de criar oportunidades únicas e valiosas para outras pessoas”, disse muitas vezes o fundador e presidente da CrossFit, Greg Glassman. A filosofia de negócios do Coach Glassman é a base sobre a qual a rede de afiliados globais da CrossFit, com 15.000 afiliados (e crescente), é construída. Isso é algo que não pode ser enfatizado o suficiente quando se fala sobre as recentes mudanças na temporada do CrossFit Games.
A proposta de afiliação da CrossFit é simples: fornecer maior capacidade de trabalho em todo o tempo e os domínios modais têm um valor extraordinário para outras pessoas, porque é exclusivamente eficaz na produção de condicionamento físico e saúde. O modelo de afiliados descentralizado da CrossFit suporta, mas não usurpa esse valor, abstendo-se de tomar as coisas que são melhor gerenciadas e executadas por boxes de CrossFit . O valor é inerente à fisiologia do CrossFit, mas a oportunidade econômica reside nas 15 mil afiliadas, não na CrossFit, Inc.
A filosofia de negócios da Coach Glassman é a base sobre a qual a rede de afiliados globais da CrossFit, com 15.000 afialiados (e crescente), é construída. Isso é algo que não pode ser enfatizado o suficiente quando se fala sobre as recentes mudanças na temporada de CrossFit Games.
Essa mesma lógica é usada no sancionamento de eventos competitivos pela CrossFit. Há muito que reconhecemos os esforços de afiliados, treinadores, voluntários e atletas da CrossFit na construção de competições de base em todo o mundo. Esses eventos competitivos ilustram maravilhosamente o papel da comunidade como co-desenvolvedora no esporte de fitness. A energia, o entusiasmo e a oportunidade que anima a temporada dos CrossFit Games surgem da comunidade afiliada e de seus membros, e não da CrossFit, Inc.
Esse entendimento, juntamente com o explosivo crescimento mundial do esporte, exige que a CrossFit, Inc. reduza sua participação na competitiva temporada CrossFit. Os melhores atletas, patrocinadores e empresários da mídia no esporte de fitness reconheceram que o novo modelo de sancionamentos não diminui suas oportunidades – isso as expande. Há mais atletas competindo em mais competições CrossFit em mais lugares do mundo do que nunca. A CrossFit, Inc. não abandonou o esporte de fitness, está cuidando de sua longevidade.
2019 já está se moldando para ser uma temporada fenomenal pro Games, mesmo neste ano de transição. De Dubai a Miami e à Austrália, os eventos sancionados até o momento foram excelentes. Há duas semanas, a temporada competitiva da CrossFit se expandiu para a Cidade do Cabo, na África do Sul. E a competição em breve migrará para Londres. Essa é a comunidade de afiliados da CrossFit que cria algo valioso que nenhuma quantia de dinheiro ou planejamento central da CrossFit, Inc. poderia ter conseguido de maneira autêntica. A temporada de eventos sancionados continuará a se desenvolver e refletir a diversidade extraordinária e o crescimento mundial da comunidade de afiliados da CrossFit.
Há mais atletas competindo em mais competições CrossFit em mais lugares do mundo do que nunca. A CrossFit, Inc. não abandonou o esporte de fitness, está cuidando de sua longevidade.
Estamos trazendo essa mesma abordagem para a cobertura da mídia da CrossFit Games. A CrossFit, Inc. não tem planos para criar outro documentário do Games ou produzir mídia original para o Games. Mas outros têm a oportunidade de criar esse conteúdo. A CrossFit, Inc. não irá produzir ou transmitir os Games, mas estamos convidando outras pessoas para levar o evento para a comunidade. O 2019 Reebok CrossFit Games serão transmitidos, mas não pela CrossFit, Inc.
Nenhum empreendimento competitivo alcançará o status de um esporte real se sua principal cobertura de mídia for obtida e financiada exclusivamente por sua empresa controladora. Esse é o material de infomerciais que passam na madrugada. Em algum momento, a CrossFit, Inc. tem que se afastar e deixar que a mídia e o mercado de notícias avaliassem suas conquistas em seus termos. Por quanto tempo você pode ser o herói da sua própria história?
Observamos a boa mídia que já está sendo criada desde que a CrossFit, Inc. reduziu seus esforços de mídia. Outros estão fazendo documentários, podcasts, blogs, sites e mídias sociais sobre o Games, atletas individuais, ex-atletas do Games, possíveis atletas do Games, etc. Encorajamos esses empresários da mídia. O desdobramento da narrativa do esporte de fitness não cabe mais apenas para ser contada pela CrossFit.
O 2019 CrossFit Open reflete o crescimento da comunidade internacional CrossFit. Os campeões nacionais serão coroados pelo Open e se qualificarão para competir em Madison. Nas primeiras semanas de inscrições do Open, já foram inscritos atletas de quase 12.000 afiliados do CrossFit em todo o mundo, a maioria dos quais residindo fora dos Estados Unidos.
O Open é o maior teste participativo de aptidão do planeta. E tudo começa na sua academia local. O que é especial sobre o Open é que ele nos empurra para cavar mais fundo e fazer melhor do que jamais pensamos que poderíamos fazer. É um teste empírico contra um padrão aplicado a centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. Esse é um desafio inestimável para cada um de nós como atletas e como seres humanos. Para aqueles que não vêem o valor inerente e inequívoco em tal exame do eu e da comunidade, nenhuma quantidade de convincência será suficiente. Se você não está no Aberto, você está perdendo.
Observamos a boa mídia que já está sendo criada desde que a CrossFit, Inc. reduziu seus esforços de mídia … Encorajamos esses empreendedores de mídia. O desdobramento da narrativa do esporte de fitness não é mais apenas para ser contada pela CrossFit Inc..
Tem sido difícil para algumas pessoas entenderem as mudanças na temporada competitiva do CrossFit. Muitos são apaixonados pelo CrossFit e pelo esporte de fitness. E isso é bom. Nós também. Mas nós já estivemos aqui antes.
Muitos previram o fim dos Jogos CrossFit em 2011, quando o Open substituiu as seccionais. As mudanças na temporada do Games de hoje, como a mudança das Seccionais para o Open no passado, acomodam um esporte em ascensão, não em declínio. As mudanças administram os recursos de forma responsável para garantir que a busca anual para encontrar o The Fittest on Earth não seja somente fogo de palha, mas uma tradição duradoura ancorada na comunidade global de afiliados da CrossFit. O Reebok CrossFit Games de 2019, em Madison, Wisconsin, será o maior teste mundial de condicionamento físico amplo, geral e inclusivo até o momento.
O CrossFit e a comunidade CrossFit continuarão a se desenvolver, mudar e florescer. Os melhores em CrossFit verão a oportunidade e enfrentarão o desafio. O que você vai fazer?
Jeffrey Cain é CEO da CrossFit, Inc. Ele é doutor em filosofia na literatura renascentista inglesa e serviu honorariamente no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.