Depois de anos numa ascendente que parecia não ter fim, o número de inscrições de atletas de CrossFit no Open 2019 está muito aquém dos números de anos anteriores. Se ano passado teve, ao todo, mais de 420.000 inscritos, esse ano o número não passa de 205.000. Claro, ainda é possível realizar as inscrições, que vão até segunda às 22 horas quando o score tem que ser incluído no site. Contudo, dificilmente o número de inscritos superará o do ano anterior.
Uma pessoa que já se posicionou contra e que não fará é a atleta Margaux Alvarez. Margaux já disputou 6 CrossFit Games na categoria individual elite e optou por ficar de fora esse ano. Os motivos? De acordo com o e-mail enviado em sua newsletter e reportado por diversos sites, seriam que:
1) Ela teria que fazer o Open ao nível do mar para ficar competitiva. Ela treina em Las Vegas que está a 2.000 metros de altura. E ela não quer gastar dinheiro com isso.
2) Ela teria duas outras competições na época de outros esportes, incluindo American Ninja Warrior.
3) Ela fala que como o dono da CrossFit não se importa com quem compete CrossFit, ela vai apenas continuar a passar a informação do esporte pelos seminários.
Margaux era membra do staff da CrossFit responsável por ministrar o Level 1. Após esse e-mail enviado, Margaux foi demitida da CrossFit e não faz mais parte da empresa.
Ainda é cedo para saber se essas mudanças vieram para bem ou para mal, mas com certeza toda mudança deixará alguém insatisfeito. Veremos o que o futuro do esporte nos aguarda.