Mais 3 brasileiros estão classificados pata os CrossFit Games

Os resultados ainda são no oficiais, mas se o leaderboard se mantiver como está agora, Eduarda Souza, Susana Etto e Leonardo Lima  se unirão a Gui Malheiros e Renata Pimentel como representantes brasileiros nos CrossFit Games. vale lembrar que esse ano o número de vagas diminuiu de 20 para 10 vagas apenas por categoria.

Eduarda Souza, de apenas 14 anos, fará a sua estréia nos CrossFit Games ao garantir a última vaga de sua categoria. Apesar de estar inscrita como brasileira, Eduarda treina em Portugal, na CrossFit 3070. Pelo que pude perceber de seu instagram, @dudinhasouzacf, ela já treina CrossFit desde 2015 na Cerrado CrossFit, onde seu pai é coach e fundador. É uma grande promessa aí no cenário nacional despontando.

Susana Etto, de 35 anos, é outra estreante nos CrossFit Games. Ela que despontou mesmo em 2017/2018 ao participar de seu primeiro TCB em 2017 e primeiro regional em 2018, vem numa ascendente incrível. Quis aproveitar ainda que é seu primeiro ano como master e garantir a vaga.  Susana ainda vai disputar uma vaga na categoria elite pelo Brazil CrossFit Championship daqui um pouco menos de duas semanas. Confira aqui no nosso site a entrevista que ela deu para a gente. Siga ela no instagram: @susanaettocf.

Leonardo Lima, que finalizou os Games ano passado na 11a colocação geral, terminou os online qualifiers na 5a colocação e vai mais uma vez aos CrossFit games. Será a segunda vez que ele irá disputar o título de homem mais condicionado do mundo na categoria 50-54 anos. Siga ele no instagram, @leonardowl.

Se não fosse a redução do número de vagas, o número de atletas brasileiros teria sido muito maior. Veja os outros brasileiros que terminaram nos top 20:

  • Miguel Buzza Roo – 20o colocado – categoria 14-15 anos

  • Laís Rangel – 14a colocada – categoria 14-15 anos

  • Davi Cruz – 17o colocado – categoria 16-17 anos

  • Luiz Henrique Alves Moreira – 19o colocado – categoria 16-17 anos

  • Luiza Marques – 12a colocada – categoria 16-17 anos

  • Bia Clemente – 16a colocada – categoria 16-17 anos

  • Andréia Pinheiro – 18a colocada – categoria 35-39 anos

  • Tiago Lopes – 12o colocado – categoria 40-44 anos

  • Luis Renato Oliveira (Lupa) – 17o colocado – categoria 45-49 anos

  • Luciane Macias – 13a colocada – categoria 45-49 anos

  • Fernando Haselof – 18o colocado – categoria 60+

Claro que no caso de Tiago Lopes, Luciane Macias e Luiza Marques, há ainda mais esperanças. Se alguém for penalizado na análise dos vídeos, pode ser que um deles se classifique. Mas vale salientar que ano passado tivemos o recorde de atletas brasileiros nos Games com 6. se a mesma regra se mantivesse esse ano, de 20 atletas por categoria de idade, teríamos 16 atletas brasileiros disputando os CrossFit Games.

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo