Que final de semana espetacular de competições. essa seletiva foi muito além do esperado, quebrando um recorde feminino e 4 recordes masculinos. Na primeira e na última prova, inclusive, os recordes foram quebrados mais de uma vez. Esses que chegaram a considerar impossível de bater. Mas tivemos realmente performances impressionantes em todas as categorias.
Na elite masculina o grande destaque foi o campeão Thainã Beraldo (@beraldotoma). Ele não apenas bateu os recordes da primeira e da última prova, ele destruiu os recordes, e garantiu com louvor sua volta à grande final. Além disso, ele também assumiu a liderança do ranking geral. Um dos melhores momentos das seletivas foi ver a torcida contando junto as últimas reps de BAR MU do Thainã. De fato, dos 5 primeiros do ranking geral, 3 estavam nas seletivas de Tubarão. O segundo colocado, atleta veterano de TCB e Regionais, Guilherme Domingues (@guidominguescross), ocupa a 4a colocação no geral. Ele não chegou a ganhar nenhuma prova mas foi sua consistência que o levou a mais um TCB. Por fim, finalizando o pódio temos outro veterano, segundo colocado no TCB de 2017, Lucas Rosa (@_lucasdarosa). Ele chegou a falar que ia bater o recorde da prova 3. E foi exatamente o que ele fez e garantiu a vaga na etapa final do TCB 2019.
Do lado feminino, ganhou a franca favorita Vivi Aiello. Mas não foi fácil não. Vivi só assumiu a liderança depois da prova 4 , que ela quase bateu o recorde, mas um desequilíbrio no último OHS a prejudicou. Quem surpreendeu a todos foi a atleta de da CF PR43, Cláudia Vanessa Amaral (@amaral24claudia). Ela liderou após o primeiro dia e teve na primeira prova de domingo seu pior resultado com um 10o lugar geral. Com esse desempenho exemplar, ela fará a sua estreia no TCB esse ano. Por fim, a representante de Curitiba, Tássia Dadda (@tassiadadda) marcou nessa seletiva a sua ida de volta à grande final do TCB esse ano. Ela foi consistente em todas as provas, o que lhe permitiu um excelente resultado final.
Vale mencionar ainda alguns destaque dessa seletiva. Marina Magatão era a única atleta na categoria teen feminino e ainda assim não tirou o pé do acelerador. Como sua classificação é pelo ranqueamento geral, Marina foi com tudo e ainda quebrou dois recordes de Bia Clemente, na segunda e na quarta prova. No teen masculino, Daniel Pereira de Oliveira, quebrou dois recordes na categoria na primeira e última prova. Marco Antonio Marcelino, na categoria master 45+, bateu o recorde da prova 4 e ainda assumiu o primeiro lugar no ranking geral.
Vejam como ficaram os melhores resultados após 4 seletivas:
Masculino
-
Prova 1: 05:21 por Thainã Beraldo – Seletiva de Tubarão
-
Prova 2: 113 Kgs por Pedro Albano – Seletiva de Tubarão
-
Prova 3: 09:11 por Lucas Rosa – Seletiva de Tubarão
-
Prova 4: 09:59 por Filemon Souza – Seletiva do Rio de Janeiro
-
Prova 5: 05:13 por Thainã Beraldo – Seletiva de Tubarão
Feminino
-
Prova 1: 06:30 por Elluar Gomes – Seletiva de Tubarão
-
Prova 2: 79 kgs por Brunela Poncio – Seletiva do Rio de Janeiro
-
Prova 3: 10:14 por Andressa Ferreira – Seletiva de Fortaleza
-
Prova 4: 10:27 por Thais Nunes – Seletiva do Rio de Janeiro
-
Prova 5: 05:26 por Luiza Dias – Seletiva de Brasília