Mudanças importantes foram anunciadas hoje para os CrossFit Games 2020. Numa entrevista para Armen Hammer, Greg Glassman anunciou que o primeiro corte ocorrerá apenas depois de um dia e meio de competição. Isso resolve boa parte da reclamação que não houve teste suficiente e que alguns atletas fizeram longas viagens para realizar apenas um evento.
O padrão seguido será o mesmo dos CrossFit Games de 2008. Naquele ano, você acumulava o tempo de cada workout e seu score era o tempo total de todos os eventos. Na grande final, um Grace com 155 sendo obrigatório o squat clean, os atletas começavam em tempos diferentes. Do lado masculino, Josh Hartnet, que tinha o menor tempo total, foi o primeiro a começar. Mas mesmo começando quase 3 minutos depois, foi Jason Khalipa o primeiro a finalizar o workout e acabou por vencer os CrossFit Games de 2008. Há um documentário na Netflix sobre aquele ano chamado “Every second counts” (todo segundo conta).
E de fato, se confirmado isso, aparentemente o Games vai adotar o mesmo estilo de 2008, onde não adianta apenas vencer uma prova, mas vencer por muito para garantir ainda mais a vantagem sobre outros competidores.
Gostaram da novidade? Comentem ai o que vocês pensam.