O segundo dia de BCC (Brazil Crossfit Championship) foi bastante animador e empolgante para quem esteve presente na arena neste sábado.
Começando pelas mulheres, Cecília Ramirez brilhou no individual feminino e, de maneira perfeita, ultrapassou Camila Siller no leadboard e agora ocupa a primeira colocação.
Já Anita Pravatti, em um belíssimo trabalho de recuperação, saiu de 9 lugar para a 4 colocação e busca atingir toda expectativa gerada pelo seu desempenho.
No masculino foi a vez de Anderon Primo roubar a cena na etapa “Triple GTO Ladder”. Com o tempo de 1’30”, o tetracampeão brasileiro venceu a prova e saiu de 16 para 10 colocado geral. Kaique Cerveny também manteve um bom rendimento em ambos eventos e ganhou uma posição (de 9 colocado para 8).
Bruno Marins, que brilhou ontem, não conseguiu a mesma performance, mas continua surpreendendo à todos com um 9 lugar até o momento. Porém, sem dúvidas, o brasileiro de maior destaque chama-se Guilherme Domingues. Com um rendimento sensacional, o gaúcho saiu de 10 para 4 colocado e entrou de vez em uma briga pelo pódio.
A ressalva do dia ficou por conta do evento 4: Death by meteoro. Segundo a organização do BCC, após a realização de alguns testes, foi possível chegar até o 12 round. Porém, nenhum atleta conseguiu superar o 8 round durante a competição.
Nas equipes, o time “Made in roça” não manteve o bom rendimento do primeiro dia e saiu da 3 colocação para um amargo 6 lugar. Já os quartetos “CFP9”, de 6 colocado para 4, e “Team treta blasheep”, também em 6 para 5, conseguiram excelentes resultados e vão firmes para o último dia buscando um lugar no pódio.
E aí, animado para o último dia de prova? Nada está definido e os atletas prometem vir com tudo para conquistar a tão sonhada vaga no “Crossfit Games” em julho deste ano.
Veja abaixo o Leaderboard após o 2o dia de competição:
Por Erick Guimarães