A United in Movement, uma iniciativa recém-lançada, aposta no espírito de comunidade do mundo fitness para se unir durante um período de isolamento global. Além de unir a comunidade e elevar os ânimos, o objetivo final é arrecadar fundos para aqueles que estão sendo severamente afetados pela pandemia do COVID-19.
Seu lançamento viral no início desta semana já rendeu milhares de republicações, incluindo influenciadores, marcas, atores e atletas profissionais, mostrando sua solidariedade pela causa.
Na ausência de texto, o gráfico simples de setas multicoloridas foi criado para despertar curiosidade e simbolizar a diversidade dos participantes globais, todos avançando “#forwardTogether (#AdianteJuntos)”. O lançamento rapidamente tomou conta da internet, totalizando centenas de milhões de impressões. O movimento recebeu apoio de marcas globais como Reebok, Chipotle, Yeti, Rogue e NoBull, atletas como os atuais campeões do CrossFit Games, Mat Fraser e Tia-Clair Toomey, assim como Oscar atriz vencedora Anna Paquin, e atores de cinema e televisão Wilmer Valderrama e Max Greenfield.
Como vai funcionar?
O projeto tem duas frentes, a primeira é uma competição online e disponível para todos. A segunda é a criação de uma plataforma digital com conteúdo dos maiores nomes do mercado.
A competição em si divulgará 7 exercícios em 7 dias. A inscrição é totalmente gratuita, os exercícios podem ser realizados em casa, com pouco ou nenhum equipamento, e os treinos serão acessíveis a todos os níveis de condicionamento físico, desde atletas competitivos até indivíduos não ativos. Os exercícios serão anunciados ao vivo, por atletas e treinadores de elite, e serão realizados em tempo real durante a transmissão.
No lado da mídia: Começará com uma transmissão ao vivo por 24 horas, seguido de transmissões diárias ao vivo a cada dia da competição. As transmissões incluirão uma variedade de conteúdo de atletas, especialistas no assunto, treinadores, influenciadores e líderes de algumas das maiores marcas de fitness.
Qual o objetivo desse projeto?
Nenhuma iniciativa neste espaço seria completa sem algumas metas e objetivos claramente definidos. A United In Movement está apostando em um total de 48 horas de conteúdo ao vivo, mais de US $ 1.000.000 arrecadados e mais de 100.000 participantes durante a semana.
Como será a arrecadação de recursos?
- Doações durante a inscrição: A inscrição para a competição é gratuita, mas os atletas que se inscreverem terão a opção de adicionar doações durante o processo de inscrição.
- Doações ao-vivo: durante o início de transmissão ao vivo de 24 horas e a cada anúncio diário de treino ao vivo, os espectadores terão a opção de doar diretamente através da plataforma de transmissão e fazer com que apareça no chat.
- Doações via site do projeto: a qualquer momento após o lançamento, a opção de fazer doações diretamente estará disponível no site do United In Movement.
Como participar da competção?
Tudo começa oficialmente na sexta-feira, 3 de abril às 21h (Brasília) com a transmissão ao vivo de 24 horas, que incluirá o primeiro anúncio de treino no sábado, 4 de abril às 19h (Brasília). A partir daí, cada exercício subsequente será anunciado diariamente às 19h (Brasília) até sexta-feira, 10 de abril. O prazo de inscrição e competição é sábado, 11 de abril às 21h (Brasília)
Faça sua inscrição para a competição United In Movement aqui.
Se você quiser se envolver, voluntariar ou tirar alguma dúvida, entre em contato direto com a organização do evento.