Em audio vazado, Greg Glassman diz: “Duvido muito que eles estejam de luto por Floyd”

O Buzzfeed soltou uma reportagem há pouco tempo, após a explicação da CrossFit, sobre o áudio vazado da reunião do Zoom que chocou muitas pessoas quando saiu o relato da declarações racistas e insensíveis do Greg Glassman. Aparentemente, a reunião de 75 minutos teve frases bem mais tensas que apenas o relato mencionou.

O BuzzFeed postou o áudio de algumas partes apenas. O site não quis postar tudo para não revelar a identidade de quem vazou. Vou colocar aqui, no texto, as frases trazidas pelo próprio site traduzidas por nós. Mas você pode checá-las no vídeo do youtube abaixo.

Video criado por @melkzdeck

“Você pode me dizer por que eu deveria lamentar por ele? Fora isso ser o branco a se fazer. Fora isso, me dê outro motivo “ – após ser indagado por uma proprietária de um box de Minneapolis do por que a empresa nao postou nada sobre o assunto.

“Duvido muito que eles estejam de luto por Floyd”, disse Glassman na teleconferência sobre manifestantes e CrossFitters que procuravam a empresa para se manifestar. “Não acho que exista um luto geral por Floyd em nenhuma comunidade”.

Ele ainda vai além e entra numa teoria de conspiração de que o assassinato de Floyd foi uma queima de arquivo. Isso por que ele estaria envolvido com os donos do lugar onde trabalha num crime de lavagem de dinheiro. Sem apresentar provas sobre isso, aparentemente.

Ele ainda critica as manifestações, e busca deslegitimá-las por causa dos atos de violência e destruição de propriedades. Óbvio que manifestações violentas não devem ser estimuladas e hoje vemos que o movimento de tornou muito mais pacífico. Mas um erro não pode apagar o outro.

De acordo com o site, ele ainda fez muitas elocubrações e teorias conspiratórias sobre a pandemia e o procedimento durante a reabertura. O que mais nos chamou a atenção foi a frase “Os italianos me perguntaram: ‘O que você faria, treinador?’ E eu disse: ‘Eu concordaria com quaisquer restrições impostas a mim pelas autoridades de saúde e abriria minha academia e, 10 minutos depois, faria o que diabos eu quisesse. É o que eu faria. “

Em particular essa reportagem foi postada após a carta da CrossFit que justifica o seu silêncio. Ela ainda faz uma defesa de seu criador Greg Glassman. Contudo, o áudio pode prejudicar muito a situação. Ainda mais se a aposentadoria dele não significar o fim da relação de Glassman com a empresa.

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo