Na última quarta feira em uma entrevista para o podcast Talking Elite Fitness o CEO da Crossfit, Eric Roza, tratou de diversos pontos relevantes à proxima temporada dos CrossFit Games, como a inclusão das categorias de atletas adaptados, uma possível nova etapa para campeões nacionais, a inclusão de novos filtros, patrocinadores e eventos sancionados.
Lembrando que faremos uma entrevista ao vivo com Eric Roza no dia 04 de dezembro as 13:30 horário de Brasília. Acesse aqui para ser lembrado!
Atletas adaptados
Para iniciar, Eric anunciou que vai criar mais divisões entre os atletas. Teremos mais formatos de competição durante a temporada dos Crossfit Games e, como surpresa, Roza disse que finalmente irá incluir a divisão de atletas adaptados. Roza concluiu afirmando que serão feitas mudanças a fim de tornar o esporte mais inclusivo. Ele ainda está aprendendo sobre isso e, como há muitas categorias de atletas adaptados, Eric frisa que não garante que irá acertar de primeira, mas buscará sempre a direção correta.
CrossFit nas Universidades
Esse tema também foi abordado durante a entrevista. O CEO também expôs uma futura ideia de criar uma divisão para os estudantes, ou filtros, para que cada atleta possa se avaliar perante aos alunos da sua universidade.
Novas etapas de classificação para os Games?
Roza também detalhou novos estágios de competições em potencial para o ano, durante e fora da temporada, para ajudar a aumentar o fervor competitivo da comunidade, como competições regionais especificas para os campões nacionais. Ou ainda criar uma etapa adicional pós open para diminuir o número total de atletas.
Como ficam os eventos sancionados?
Roza prefere tratar como “eventos parceiros” e promete auxiliá-los ainda mais na próxima temporada, ajudando com mídia de alta qualidade, estrutura e com os patrocinadores. Assim, ajudando a alavancar os eventos e conquistarem melhores resultados a longo prazo.
Com o fim do contrato da Reebok, como fica o patrocínio?
Com relação aos patrocinadores, Eric disse que é provável que tenhamos um patrocinador master para os Games 2021 e por diante, dando o nome ao evento. Esse pode ou não ser uma emrpesa de calçados. Roza disse que há muitas marcas interessadas. Ao mesmo tempo, Roza anuncia que marcas concorrentes poderão coexistir como patrocinadoras dos eventos
“Acho que grandes parceiros vão trazer mais dinheiro para o esporte, trazer mais credibilidade ao esporte e criar novas oportunidades, não apenas para o próprio CrossFit e os atletas profissionais que ganham a vida com esta competição, mas também para afiliados e membros da academia e pessoas que se tornam treinadores de CrossFit e assim por diante, se beneficiarão com as parcerias que impulsionamos. ” destacou o CEO.