Após a entrada de Eric Roza, novo CEO da Crossfit, há 8 meses, algumas mudanças foram feitas e uma delas movimentou a semana dos crossfiteiros em todo o país. Trata-se de uma nova etapa no Open, evento online classificatório para o CrossFit Games.
Muito se falava na volta dos regionais, aquela competição presencial e emocionante que todos amavam. Ela foi retirada do calendário e muitos praticantes reclamaram, pedindo o seu retorno. E isso foi atendido porem de uma forma diferente.
Uma nova fase da temporada do CrossFit Games foi criada: As semifinais. Elas vão servir como último obstáculo para atletas da categoria individual e equipes que tentam a classificação para o maior evento de CrossFit do mundo. Os organizadores escolheram locais sede e cada continente vai receber, pelo menos, um evento com 30 homens, 30 mulheres e 20 equipes, classificando ao menos um atleta e uma equipe de cada categoria. Confira a lista das competições escolhidas.
América do Norte
- Crossfit Atlas Games
- Granite Games
- West Coast Classic;
América do Sul
- BCC (Brazil CrossFit Championship);
Europa
- CrossFit Lowlands Throwdown
- CrossFit German Throwdown;
África
- CrossFit Cape Town;
Ásia
- Asia Invitational CrossFit;
Oceania
- Torian Pro.
Porém, para chegar até essa nova etapa, é preciso realizar as provas online do Open e conseguir bons resultados. O anúncio da escolha pela BCC (Brazil CrossFit Championship), que realiza seus eventos em São Paulo, como sede na América do Sul, agitou as redes sociais e empolgou os brasileiros.
Fica a dúvida apenas de como tudo isso será realizado tendo em vista que os efeitos da pandemia ainda inviabilizam a presença de público nos locais de disputa. A BCC, através de seu instagram, se manifestou comemorando a decisão e pediu para que os fãs aguardassem por notícias. Veja abaixo o post do BCC informando a data (de 3 a 6 de junho de 2021) que será realizado a semifinal do Brasil.
Assista abaixo o video do anúnico em ingles: