No caso da categoria de idades é o agora ou nunca. Não há semifinal. É no Age Group Online Qualifier (AGOQ) que se decidem os top 20 do mundo que vão disputar a final presencial nos CrossFit Games (número exato de atletas das categorias 60-64 e 65+ ainda não foi divulgado exatamente). Diferente dos últimos 2 anos, não teremos mais os top 200 no AGOQ mas sim os top 10% inscritos. Isso fez com o que o número de atletas que passaram para a próxima fase crescesse enormemente em algumas categorias e diminuíssem em outras.
A CF liberou o número exato de homens e mulheres que receberão o convite para o AGOQ que deve seguir os mesmos procedimentos das quartas de final, de acordo com o email enviado pela CF. Especificamente teremos:
Juntamente com o número exato, a CF liberou também a lista de equipamentos que será exigida dos atletas.
- Todos os equipamentos usados no Open;
- Uma região plana de 9,2 metros (30 pés);
- Uma corda para rope climb de 4,6 metros (15 pés);
- Medball de (20/14 lbs);
- Masters 35-54: 2 dumbbells de 50/35 lbs;
- Masters 55+: 2 dumbbells de 35/20 lbs;
- remo da Concept 2;
- argolas de ginástica;
- GHD;
- rack para agachamento.
Com isso, só não teremos representantes na categoria 65+. De resto, em todas as outras teremos participações brasileiras e muitas com reais chances de classificação. Os atletas deverão pagar mais 50 dólares pare registrar e fazer as provas entre 06 e 10 de Maio. É esperar e torcer.