TCB 4 ALL 2021 Veja como foi o primeiro dia de competição

O TCB 4 All começo sua fase final presencial com fortes emoções, ainda na sexta feira o que seria apenas o check in dos atletas, tivemos uma grande surpresa da organização com a primeira prova sendo realizada ali, na hora, na surpresa! E a prova consistia em um Death by 10 metros de corrida, ou seja começava com 10 metros de corrida em um minuto de prova e aumentava 10 m a cada minutos até que o atleta não conseguisse completar o número de metros exigido no tempo, como foi uma prova surpresa as baterias foram formadas por atletas de diferentes categorias, deixando a surpresas de como cada atleta foi para o momento da publicação do leaderboard. E na categoria elite masculina o vencedor da prova 1 foi Fabio Dechichi com 1860m percorrido e na categoria feminina Adriana Valeska foi a grande vencedora com 1540m percorridos e nos times o destaque ficou com Team DZ9 com 3270 metros percorridos.

O primeiro evento de sábado era uma linda homenagem do TCB para o atleta João Vitor Schmiguel conhecido como Joãozin que infelizmente no dia 19 de fevereiro de 2021 teve a vida interrompida por um acidente de moto aos 20 anos de idade, essa prova consistia em 5 rounds for time de 14 chest to bar 12 pistols 10 box jump e 8 burpees box jump overs, destaque na categoria elite masculina para o atleta Vitor Caetano com um impressionante tempo de 7’03, na categoria elite feminina a primeira colocação na prova ficou com Emily Andrade com o tempo de 8’19 e na categoria times nenhuma equipe fechou a prova e a equipe que mais perto ficou de fechar foi o Team Crossfit Ribeirão faltando 91 reps, resultado que deu a primeira colocação do evento para a equipe.

A segunda prova de sábado (evento 3 e 4) consistia em duas partes, onde a primeira parte consistia em somar o maior numero de reps de clean & jerk com 275lbs homens e 165 lbs mulheres em 3 minutos e a segunda parte consistia em somar o maior numero de repetições de ring MU em 2 minutos, o destaque na primeira parte da prova na elite masculina foi dividido entre Bruno Marins e Guilherme Domingos com 28 repetições e na segunda parte o destaque ficou com Thainã Beraldo com 26 repetições de ring UM em 2 min. Na elite feminina a primeira parte da prova foi vencida por Claudia Vanessa Amaral com incríveis 44 repetições em 3 min e a segunda parte foi vencida por Emily Andrade que somou 19 reps de Ring UM, lembrando que é o segundo evento que ela vence no sábado. Nos times o formato da prova era um pouco diferente, era simultâneo e com carga mais leve e o destaque deste evento ficou com Rek Freedom com 166 reps totais.

A prova que fechou o segundo dia de competições foi o evento 5 que era formado por um Buy in de 50/40 cal de remo e 5 series de 30 wall ball (20/16) e 15 t2b cash out 10 cal de remo, com um cap de 15m minutos era a prova mais longa do dia e o destaque na elite masculina foi Kaique Cerveny com o tempo de 9’54, na elite feminina o destaque ficou com Fernanda Dotto com o tempo de 14’06, nos times a prova mudou um pouco incluindo box jump e overhead squat e o time que venceu está prova foi o Team DZ9 com o tempo de 13’17 e somou mais uma vitória para liderar o leaderboard.

Credito: Luiz Livramento

Após 5 eventos na categoria elite masculina o grande destaque é Vitor Caetano, que manteve uma consistência em todas as provas vencendo um evento e tendo como pior resultado um 5º no evento três, assim liderando a categoria com 385 pontos, em segundo lugar temos Pedro Martins que após começar muito mal com a prova surpresa e uma 16º colocação ele se recuperou e venceu a quarta prova e permaneceu no top 5 nas demais somando no fim do dia 330 pontos, em terceiro temos Bruno Miranda somando 295 pontos.

(Credito: Luiz Livramento)

Na categoria elite feminina a liderança esta nas mãos de Emily Andrade que venceu duas provas e soma 385 pontos, a segunda colocada é Amanda Fusuma com 345 pontos seguida de perto por Marcella Alonso 340 pontos e Fernanda Dotto com 335 pontos, teremos uma grande disputa no domingo para definir o pódio desta categoria.

Dentre os times a liderança esta com o Team DZ9 que venceu a prova 1 e a prova 4, mesmo com um péssimo resultado na prova 2 com um 9º lugar, soma no total 315 pontos, em segundo lugar temos o Team Crossfit Ribeirão preto que vinha liderando a competição porem um 10º lugar no evento 4 comprometeu sua liderança e terão de dar tudo no domingo para saírem vitoriosos, fechando o pódio de sábado temos o Team Vittoria Morereps com 270 pontos.

Destaque nas demais categorias 

Na categoria teen masculino, o principal destaque foi Gabriel Oliveira, que venceu 4 dos 5 eventos já disputados e lidera a competição com 460 pontos, seguido por Bernardo jardim com 405 pontos e Bernardo Torquato com 375 pontos.

Na categoria teen feminino a disputa esta muito acirrada e quem lidera o campeonato é Maria Livia Nascimento que venceu 2/5 eventos com 455 pontos, seguida por Laís Telles que também venceu 2/5 eventos e soma 435 pontos e para fechar temos Ana Carolina Martins que também venceu 2/5 eventos e soma 425 pontos deixando a disputa totalmente aberta para domingo.]

Na categoria master + 50 temos na liderança o atleta Leo Lima com 460 pontos que começou o dia mais contido e foi avassalador nas três últimas provas do dia, vencendo as 3, na segunda colocação até o momento temos Massusinei Antonio Silva que começou muito forte vencendo os 2 primeiros eventos e soma ate o momento 420 pontos fechando o pódio de sábado temos Rubens Luis Mattos dos Santos com 395 pontos.

Na categoria +50 feminina o destaque do dia é dividido para duas atletas, na primeira colocação temos Lasara Magnani com dois eventos vencidos e 455 pontos no leaderboard, seguida de perto por Patrícia Souza que também venceu 2 eventos e soma 445 pontos, na terceira colocação do dia temos Arianne Alves com 390 pontos e o destaque na prova 1.

Na categoria 45/49 o principal destaque é Marcos Bonatto que venceu todas as provas do dia e esta com 500 pontos no leaderboard e abre 125 pontos do segundo colocado que é Ronaldo Ribeiro.

Na categoria 45/49 feminina o destaque é Luciane Macias com 460 pontos e 3 eventos vencidos até o momento, seguida por Clair Manssur com 410 pontos e  por Valeria Cristina Carvalho com 395 pontos.

Na categoria masculina 40/44 anos na disputa pelo 1º lugar temos três atletas na briga e 15 pontos separam o primeiro do terceiro, na liderança temos Dario Pericles com 410 pontos em segundo Murilo Moraco com 400 pontos e em terceiro temos Cristiano Damasceno com 395 pontos, tudo está aberto para domingo.

Na categoria feminina 40/44 o destaque até o momento é Sara Machado Queiroz que venceu dois eventos e soma 455 pontos, com dois eventos vencidos em segundo lugar temos Elaina Netto.

Na categoria masculina 35/39 a disputa esta pegando fogo entre  o líder Chiquinho (Francisco javier) com 430 pontos (venceu dois eventos), seguido de perto por Robson Silva com 425 pontos (venceu dois eventos) e também colado nas primeiras colocações temos Richard Curti com 400 pontos (venceu um evento), não perca a nossa transmissão no domingo para ver esta disputa acirrada.

Na Categoria feminina 35/39 o destaque foi Elluar Gomes que venceu 4 dos 5 eventos e lidera com folga, somando 475 pontos, em segundo lugar temos Raquel Aversani com 380 pontos e em terceiro Raquel Farias com 375 pontos.

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo