Os primeiros classificados para os NoBull CrossFit Games 2022

Foi um final de semana agitado com 3 importantes semifinais: Torian Pro, CrossFit Lowlands Throwdown e Syndicate Crown. Os 3 vencedores do ano passado estavam disputando suas respectivas semifinais e sem surpresa conseguiram se classificar para o ano que vem. A surpresa veio em como, uma dominância inédita até então. Vamos ver alguns destaques e algumas decepções das disputas que ocorreram:

Destaques

  • Quem vai pará-la? Com 6 vitórias em 6 eventos, Tia-Clair Toomey ganhou o Torian Pro, garantiu sua vaga para os Games desse ano e mostrou que pode se tornar a primeira pessoas a ser hexa campeão nos CrossFit Games na mesma categoria.
  • Dominância também em times: Mayheem Freedom, liderado por Rich Froning, também venceu todas as 6 provas do Syndicate Crown e garantiu mais um ano no topo. Fica o questionamento se alguém nos Games poderá se contrapor a eles.
  • Sim. Há um time que pode se contrapor a Mayheem e é o super time da CrossFit Reykjavik com Annie Thorisdottir, Khan Porter, Tola Morakyno e Lauren Fisher. Eles também venceram todas as provas no Lowlands Throwdown.
  • Justin Medeiros está de volta aos Games para defender seu título após ganhar o Syndicate Crown. Ele mostrou constância e não dominância, mas é o que se precisa para permanecer no topo.
  • A recuperação de Haley Adams depois de um 23o lugar na prova de RM para chegar ao topo do syndicate crown merece muito respeito e crédito.
  • Ricky Garard está de volta. Após uma suspensão de 4 anos por ter sido pego no doping após um 3o lugar nos Games, o atleta ficou em 2o no Torian Pro e vai voltar após diversos testes negativos de doping. Bem vindo de volta.
  • Tudor Magda. Quem? Ele foi campeão na categoria 14-15 anos em 2018 e ficou em 3o em 2019 na categoria 17-18. E após um 21o lugar ano passado na semifinal, ele focou em ganhar força e voltou com tudo esse ano inclusive com o recorde de 345 lbs no complex que é igual em todas as semifinais.

Decepções

  • Sara Sigmundsdottir. Tudo bem, ela está voltando de uma lesão do ano passado. Mas ainda assim estávamos com grandes esperanças de vê-la de volta aos Games. Agora, ela terá que passar pelo Last Chance Qualifier pela chance de se classificar.
  • Organização do Syndicate Crown. Eles foram notificados pelo Scott Panchik que o tamanho da corda era perigoso por que sobrava no chão. E ainda assim eles deixaram a corda sobrando e o próprio Scott, um dos mais experientes atletas no campo, pisou na corda ao descer e rompeu o ligamento do joelho bom dele e ficou de fora da competição.
  • CrossFit no 1. Se eles decidiram colocar provas iguais eles deveriam especificar tudo. Vimos cordas de um tamanho no Syndicate Crown e de outro no Torian Pro e Lowlands. Isso já faz com que as provas não sejam iguais e, portanto, a comparação fica prejudicada.
  • CrossFit no 2. Se eles queriam comparar atletas do mundo todo nas mesmas duas provas, faz sentido não ser as duas primeiras? Como comparar as cargas de um atleta que começou o fim de semana fazendo o complex e outro que fez depois de alguns eventos, já estando cansado?
  • Os irmãos Smith. Ben já foi campeão dos Games no individual e Alec já ficou em segundo por times. Contudo, hoje em dia eles não conseguem nem ficar no top 10 das semifinais. Claro que o Ben passou por uma cirurgia e o Alec decidiu voltar a treinar forte ano passado, mas ainda assim….esperava mais.

Veja agora todos os já classificados para os NoBull CrossFit Games 2022:

Torian Pro

Mulheres

Tia-Clair Toomey @tiaclair1
Kara Saunders @karasaundo
Ellie Turner @elliebecturner

Homens

Jay Crouch @jaycrouch_
Ricky Garard @rickygarard
Bayden Brown @bayden_brown

Times

CrossFit Urban Energy @cfurbanenergy
CrossFit Selwyn @theshed_crossfitselwyn
CrossFit EXF @crossfitexf

CrossFit Lowlands Throwdown

Mulheres

Laura Horvath @laurahorvath
Karin Freyová @kara_frey
Gabriela Migala @gabimiga
Matilde Garnes @matildegarnes
Lucy Campbell @lucycampbell5

Homens

Lazar Dukic @lazadjukic
Bjorgvin Karl Gudmundsson @bk_gudmundsson
Uldis Upenieks @uldisupenieks
Moritz Fiebig @mrtzfbg
Enrico Zenoni @enricozeno

Times

CrossFit Reykjavic @crossfitreykjavic
CrossFit Zarautz Training Culture @crossfit.zarautz
CrossFit Portti @crossfitportti
CrossFit Oslo Purple Red @crossfitoslo
CrossFit 2150 Team Norce BL @norceperformance

Syndicate Crown

Mulheres

Haley Adams @haleyadamssss
Alexis Reptis @alexis_raptis
Paige Semenza @paige_semenza
Kristi Eramo O’Connell @kristieramo
Christine Kolenbrander @christine.kole

Homens

Justin Medeiros @justinmedeiros34
Jayson Hopper @jhopper3
Cole Greashaber @colegreashaber
Tudor Magda @tmagda1
Will Moorad @willmoorad

Times

CrossFit Mayheem Freedom @thecrossfitmayheem
CrossFit CLT @the_grit_haus
CrossFit Overtake Team Density @cfovertake
8th Day CrossFit Black @8thdaygym
CrossFit Mayheem Justice @thecrossfitmayheem

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo