Até o presente momento, notificamos sobre os casos de doping na Copa Sur @cfcopasur conforme notificação dos atletas ou times em questão. Nos dias 12 e 13 de Julho, a CrossFit tornou pública a lista de atletas e substâncias encontradas para cada da etapa sul americana. Eles se encontram a seguir:
- Sabrina Dellagiustina, membro da equipe Q21, forneceu uma amostra continha metabólitos de oxandrolona.
- Ines Alviso, membro da equipe Kingbull CrossFit Paraguai, forneceu uma amostra que continha metabólitos de GW501516 (Cardarine). Ela está aguardando os resultados da análise da amostra B.
- Pedro Martins, segundo colocado do lado masculino na Copa Sul, forneceu uma amostra que continha clomifeno. Ele está apelando desta descoberta.
- Claudia Espinosa, terceira colocada do lado feminino da Copa Sul, forneceu uma amostra que continha metabólitos de clomifeno, metenolona e estanozolol.
- Mirela Bedore, integrante da equipe CrossFit Ribeirão Preto, forneceu uma amostra que continha metabólitos de GW501516 (Cardarine), LGD 4033 (Ligandrol) e estanozolol.
- Willian Dalpogeto, membro da equipe CrossFit Ribeirão Preto, forneceu uma amostra que continha clomifeno, metabólitos de nandrolona e estanozolol.
- Lumma Roberta, membro da equipe Berrini Team Treta, forneceu uma amostra que continha gestrinona e metabólitos de GW501516 (Cardarine).
- Phablo Lima, membro da equipe Berrini Team Treta, forneceu uma amostra que continha ostarina, metabólitos de oxandrolona e GW501516 (Cardarine).
Em nenhuma das notas consta qualquer tipo de penalidade para os atletas, tendo em vista que muitos ainda estão em processo de apelação.