Curiosidades sobre os atletas de Elite do TCB 2022

Por Erick Guimarães e Guilhermo Gulin

A grande final do TCB 2022 já começou e a disputa, em todas as categorias, promete ser emocionante. Com os melhores atletas do Brasil, vamos detalhar algumas curiosidades dos competidores na categoria elite.

Média de idade:

Tanto na categoria feminina, como na masculina, a média de idade é de 28 anos. Os atletas mais velhos são Ludmilla Abreu, Richard Curti e Higor Alves com 35 anos. Já Maria Lívia Nascimento e Bernardo Torquato são os “pirralhos” com 18 anos.

Média PR Clean & Jerk:

Feminino – Com um evolução constante, as mulheres estão com a média de 101kg para PR de Clean and Jerk. A atleta Luana Soares obtém a maior carga, 135kg. Mariana Fernandes, com 87,5kg, é a dona do PR mais baixo.

Masculino – já os homens tem a média de 151kg. Tato Outor e Anderon Primo lideram o ranking com 170kg. Tiago Reis é o lanterninha com 135kg de PR.

Média PR Snatch:

Feminino – A média das mulheres no Snatch é de 81kg. Luana Soares, a mulher mais forte da categoria, é a líder com impressionantes 106kg de PR. Com 70kg, Thaysa Falangola, Carolina Farias Martinez e Gabriela Marrafon são as últimas colocadas nesse quesito.

Masculino – Assim como no feminino com Luana Soares, também temos outro atleta dominante nas cargas. Tato Outor ignora a média de 121kg de PR da categoria e com 150kg de Snatch é o líder. Lucas Endrigo, com 105kg, é o último.

Média PR de Ring MU:

Feminino – Partindo para o movimento ginástico, Lari Cunha lidera o quesito com PR de 18 reps na argola. Marina Fernandes é a última com 3.

Masculino – Thainã Beraldo e Adriano Ponte com 30 reps de RMU são os melhores na categoria masculina. Lucas Endrigo, com 12 reps, é o lanterna.

Média de peso:

Feminino – Com 76kg, Pamela Baccalini é a atleta mais pesada da competição. Já Jane Silva, com 54kg, é a mais leve de todas.

Masculino – A média de 86kg na categoria masculina foi ignorada por Mohamad El Kadi Silva que domina o quesito com seus 103kg. Thainã Beraldo, atleta Copa Sur, é o mais leve com 73kg.

Média de altura:

Feminino – Mais uma vez, Luana Soares lidera mais um quesito. Com a média de 1,59 de altura, a atleta tem incríveis 1,85 e é a competidora mais alta entre as mulheres. Lari cunha e Lillian Nagão Leitão são as mais baixas com 1,53.

Masculino – Mohamad El Kadi Silva, com 1,90, é o atleta mais alto entre os homens. Lucas Tristão é o mais baixo com 1,63.

Essas são as curiosidades que a Hugo Cross trouxe para vocês. Altura, peso, PR’s… isso tudo influencia no momento em que os atletas entram na arena?

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo