A morte de Lazar Dukic pode não ter ainda trazido mudanças para dentro do CrossFit Games em relação ao cuidado com os atletas. Porém, já começou a mexer na estrutura de outros eventos. Entre eles, o Wodapalooza. Se preparando para sua segunda edição esse ano, o evento que teria Lazar entre seus convidados na disputa da América do Norte X Mundo no TYR Wodapalooza Socal veio a público noticiar que está retirando a prova de nado. Como tradicionalmente acontece em suas edições, a competição sempre colocava provas em mar aberto.
Contudo, devido à fatalidade ocorrida no Games, a produção optou por retirar as provas de nado. Aliás esta está sendo uma medida tomada por diversos eventos. Entre eles ainda temos o cancelamento das provas de nado dos eventos que serão organizados. Até o momento tivemos a ciência do Wheel Wod, que sediará a competição dos adaptados do CrossFit que anunciaram o cancelamento da prova de natação através de um e-mail para os atletas. Essa, ao que tudo indica, será uma tendência dos eventos, principalmente nos Estados Unidos, que sempre utilizaram os lagos para criar opções de provas de nado. No Brasil, o mais comum é de fato encontrarmos provas, quando acontecem, sendo realizadas em piscinas. Em alguns casos, como na 1ª edição da Copa Sur realizada na cidade de Vitória, no Espírito Santo, tivemos uma prova em mar aberto.
Outro fator que ainda não foi colocado pela equipe do Wodapalooza é em relação ao nome que substituirá Lazar na competição. Aliás, ainda não sabemos se será mantida a competição entre América do Norte X Mundo, uma vez que a ideia era ser um momento de descontração entre os atletas em meio à competição. Embora essa possa ser de fato uma oportunidade para que se faça uma melhor homenagem para Lazar.