Com 6 pessoas em Madison e uma reduzida equipe no Brasil fazendo a transmissão, nós da equipe HugoCross lutamos com todas as ferramentas que tínhamos para dar a melhor transmissão em Português possível.
Nós fomos contactados pela CrossFit no dia 26 de Julho, um dia antes do início dos CrossFit Games. Anteriormente, havíamos indagado da possibilidade de fazer um voice over sem imagens, apenas narrando o que ocorria em português no YouTube, muito motivados pelos nossos seguidores que haviam sugerido isso. A CrossFit fez ainda melhor e permitiu a transmissão da transmissão. Claro, teríamos um delay maior, não teríamos o sinal cru e o áudio local ficaria mais baixo que o usual, mas ainda assim conseguiríamos mostrar imagem e som em português.
Divulgamos na segunda e, mesmo com todas as dificuldades técnicas de pessoas que nunca haviam feito algo semelhante, conseguimos fazer uma transmissão completa e de todas as categorias para vocês. Nesse sentido o apoio do Thiago Cardoso da @burpeebrasil que investiu comprando equipamentos e pagando softwares específicos para transmissão foi essencial. Além dele ter se mostrado um excelente diretor de conteúdo, trazendo e incluindo as imagens da equipe em Madison durante a transmissão oficial. Amanda Bacetti, atleta de elite no Brasil, com diversos TCBs e um BCC na bagagem, topou de última hora fazer a transmissão e trazer comentários específicos com sua visão de coach e atleta. Claro que a presença da @toolfitness foi importante para pagar custos de pro-labore da Amanda e equipe.
Mas o verdadeiro sucesso veio de vocês, que mesmo com todos os pormenores não nos abandonaram e somaram números incríveis para apresentar a CrossFit. Veja baixo:
- 946mil visualizações nas nossas lives
- 602,857 de pessoas assistindo a live ao vivo
- 343,041 assistiram a live depois que finalizamos os eventos.
- 29 lives criadas durante os durante os Games
- 55654 likes nos vídeos
- mais 11 mil inscrições no nosso canal do YouTube.
- 407.974 interações com o conteúdo no nosso Instagram, incluindo aí publicações, reels, vídeos, e lives.
- 854 mil contas alcançadas no Instagram, a maior parte que nem seguia o Hugocross anteriormente.
- mais de 9.5 milhões de impressões foi alcançado no Instaram apenas na semana dos Games
Todos esses números foram enviados à CrossFit com a esperança de analisarem os bons resultados e perceberem a importância de ter de forma definitiva uma transmissão em Português. Com planejamento antecipado e cada dia mais profissional.
Mas mais importante que números, está o feedback por mensagens de vocês. Não apenas elogiando o que fizemos com o tempo que nos foi dado. Mas falando que foi a primeira vez que conseguiram acompanhar completamente os Games e entender o que estava acontecendo. Que pais e mães acompanharam junto de vocês a transmissão em português, pois eles finalmente estavam entendendo toda ideia. Ou seja, ainda foi possível transformar os Games em um programa de família e, por que não, estimular ainda mais participantes da modalidade?
Vocês foram incríveis e fizeram tudo isso que lutamos tanto possível. Agora é esperar e ver se teremos os direitos renovados para ano que vem ou não. Estão na torcida com a gente?
Obrigado a todos que nos ajudaram e principalmente a @crossfit por acreditar em nós!