Pego no doping em 2017, Ricky Garard simula eventos do Games de 2020, fica em 5ª lugar e se diz pronto para voltar

O final de semana da etapa inicial do CrossFit Games 2020 empolgou não só os atletas que participaram do evento, mas também outros nomes conhecidos do mundo Fitness que ficaram de fora por algum motivo. Um deles é o famoso e contestado Ricky Garard. Pego no doping e banido por 4 anos (de 2017 até 2021) após ficar em 3ª lugar no Games de 2017, o atleta, em uma tentativa de se testar, fez todas as 7 provas da competição.

Através de um post no instagram, Ricky começou parabenizando Dave Castro e a marca CrossFit por conseguirem realizar o evento mesmo em um ano de “tempos loucos”. Em seguida, deixou claro que seus tempos nas provas não eram oficiais, que ele não recebeu um judge profissional, não teve acesso ao briefing e teve a vantagem de saber as pontuações dos outros atletas antes (já que ele fez as provas no sábado e domingo).

https://www.instagram.com/p/CFWxADSDcpP/

Deixando isso bem claro para que todos entendam, Garard divulgou seus tempos e colocações:

Dia 1:
Friendly Fran: 4:05, 9o /72pt
1RM Front Squat: 367lbs, 28o/7pts
Damn Diane: 5:00, 19o/34pts
1km Row: 2:56, 9o/68pts

TOTAL: 181 pontos/17o lugar

Dia 2:
Nasty Nancy: 17:43, 1o/100pts
Handstand Hold: 1:22, 6o/80pts
Awful Annie: 9:28, 6o/80pts

TOTAL: 441 pontos/5o lugar

Os resultados e a atitude de Ricky parecem ter impressionado Dave Castro, que compartilhou a publicação do atleta nos seus stories pelo instagram e foi alvo de críticas. Em relação a isso, o diretor da CrossFit disse que Garard errou, mas não podemos culpá-lo para sempre por isso.

Em uma das lives feitas pelo canal da HugoCross no Youtube durante o final de semana de jogos, o coach Éder Costa, antes mesmo de Garard divulgar seus resultados, deu sua opinião sobre o atleta. Segundo ele, Ricky, quando estiver liberado para voltar, vem com tudo para tentar interromper a soberania de Mathew Fraser nos próximos anos. Éder acredita que Ricky tem potencial para atingir o nível e performance do tetracampeão.

Ricky Garard terminou seu texto agradecendo e desabafando.
“Fiquei muito grato por essa oportunidade única de simular essa competição, afinal fiz isso para obter feedback sobre exatamente o que precisava trabalhar nos próximos 12 meses. Estou honestamente feliz por ficar entre os 5 primeiros depois da montanha-russa emocional em que estive nos últimos 3 anos. Ainda tenho muito trabalho a fazer e mal posso esperar para estar 100%”.

Com a sua excelente 5ª posição geral, Ricky Garard estaria classificado para a fase presencial do Games de 2020 e mostrou-se estar bem condicionado para voltar as competições quando chegar ao fim o período das punições.

E você, acha que ele merece a segunda chance? Deixe nos comentários sua opinião!

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Pular para o conteúdo