Photo by Roarke Bouffe
O REBEL Renegade Games, realizado em Joanesburgo, África do Sul, terminou domingo dando apenas uma vaga para cada categoria. Esse ano a vaga masculina ficou com o veteraníssimo Jason Smith que vai disputar o seu 4o CrossFit Games. Na sua primeira participação ele obteve um excepcional 10o lugar, não repetindo o feito nem em 2019 ou 2021. Vale salientar que Smith já é um atleta master da categoria 35-39 e ficou 96 pontos a frente do segundo colocado.
Entre as mulheres, Michelle Basnett, de 26 anos, finalizou o seu fim de semana com vitória, colocando-se no topo e garantindo a única vaga disponível para os atletas da semifinal africana dos CrossFit Games 2023. Basnett, sul-africana de nascimento, mas criada nos Estados Unidos, chegará aos CrossFit Games pela segunda vez. Em 2021, ela venceu a Semifinal “Fittest in Cape Town”, e ficou em 32º lugar nos Games. No ano passado, Basnett terminou em terceiro na mesma competição.
Entre os times, a vaga ficou com CrossFit FBDV Mayheem Africa que, com 3 vitórias, 2 segundos lugares e um terceiro, garantiu o lugar mais alto do pódio. Eles ficaram com 580 pontos totais, apenas 20 do máximo possível de 600.