Pontuação ajustada após o 20.1

A CrossFit desde 2019 analisa os vídeos dos 40 primeiro colocados no leaderboard mundial tanto para eles quanto para elas. O tempo em que eles finalizaram o workout foi ajustado de acordo com as penalidades que cada atleta merecia. E a surpresa veio com maiores penalidades em atletas de nome como Samantha Briggs e Frederik Aegidius.

Sam foi penalizada por não estender completamente no ground-to-overhead e por não pular com os dois pés durante os burpees. Isso a fez cair da 2a colocação geral desde workout para a 292a. Atualmente, após essa penalização, ela está na 126a posição e fora da zona de classificação para os Games tanto como campeã nacional da Inglaterra quanto como top 20.

Frederik sofreu um baque maior. Ele foi julgado por sua namorada Annie Thorisdottir que aparentemente validou os pulos com um pé só. Contudo, isso não passou pela análise do vídeo da CrossFit. Assim ele caiu nesse workout da 17a colocação para a 1175a. Isso o fez cair de 3o da segunda semana para a 489a colocação. Ele pode estar fora tanto pela colocação do open como campeão nacional.

Além deles, receberam a penalidade máxima Cédrica Lpointe, Aaron Rabin e Lazar Dukic, tosdos por falta de extensão completa no ground-to-overhead; Dane Smith e Luka Vunjak foram penalizados por não pular a barra saindo com os dois pés ao mesmo tempo.

Além deles, diversos atletas foram penalizados por “queimar a largada”. Lembrando que na regra o workout começa em 3, 2, 1….go e aí o atleta pode pegar a barra e começar o ground-to-overhead. Eles são:

Mulheres: Dani SpeegleSasha NievasKristine Best, Alanna FiskMeg ReardonAndrea NislerAshley ShaefferAlexis JohnsonKatelin Van ZylHannah Hardy and Brooke Haas

Homens: Simon MäntyläUldis UpenieksWilly GeorgesJake BermanDillon CravensMatt MortonLogan Collins, and Sigurður Þrastarson.

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Pular para o conteúdo