Após os CrossFit Games, apesar do principal da temporada ter terminado, a CrossFit sempre faz eventos para prender a atenção dos fãs no esporte. Um desses é o Invitational. Basicamente, eles convidam os 4 melhores atletas dos EUA, do Canadá, da Europa e do Pacífico para formar times e, assim, competir entre eles. Cada ano, o Invitational é feito em uma cidade diferente do mundo. Esse ano, boa notícia para o time do pacífico, pois ocorrerá dia 05 de Novembro em Melbourne, na Austrália.
Vamos aos times!
Comecemos com os anfitriões, o Time Pacífico:
– Ele será formado por ninguém menos que as duas mulheres mais condicionadas de 2017: Tia-Clair Toomey (@tiaclair1) e Kara Webb (@karawebb1), primeira e segunda colocada, respectivamente no CF Games desse ano. Além delas, Rob Forte (@rob_forte) e James Newbury (@jamesnewbury) finalizam o time. Os dois terminaram o Games em 26º e 27º esse ano. O homem mais bem colocado esse ano do pacífico, Ricky Garard, acabou pego no exame antidoping e está suspenso por 4 anos das competições da CrossFit. O coach deles será o próprio Newbury. Basicamente, o time desse ano é o mesmo do ano passado que ficou em terceiro lugar no Invitational do Canadá, com exceção do coach!
Time Canadense:
– O time do Canadá terá a força e o retorno de dois grandes competidores desse ano, Brent Fikowski (@fikowski) e Patrick Vellner (@pvellner), segundo e terceiro colocado do CF Games esse ano. Ambos retornando ao Invitational. Alessandra Pichelli (@alessandrapichelli) e Carol-Ann Reason-Thibault (@reason.thibault_caro), que terminaram em 11º e 15º no Games, respectivamente finalizam o time. Dos 4, apenas Pichelli nunca competiu no Invitational, formando um time bem experiente. A coach será ninguém menos que Camille LeBlanc-Bazinnet (@camillelbaz), campeã do CF Games de 2014.
Time Europeu:
– O time europeu é formado por três veteranos de Invitational e 1 novato. Do lado feminino, Annie Thorisdottir (@anniethorisdottir) e Sara Sigmundsdottir (@sarasigmunds), 3ª e 4ª colocadas esse ano do CF Games farão parte do time. Do lado masculino, Bjorgvin Karl Gudmindsson (@bk_gudmundsson) e o sul africano Jason Smith (@j_smithsa), o novato do quarteto. Eles terminaram, respectivamente, o Games desse ano em 6º em 11º lugar. Eles terão como coach ninguém menos de Samantha Briggs (@bicepslikebriggs), que retorna pelo terceiro ano seguido como coach. Eles foram os vencedores ano passado, mas o time mudou. Vamos ver como fica.
Time EUA:
– O time dos Estados Unidos veio como uma surpresa: por que Mathew Fraser não está na lista? Boa pergunta. Pelo que pude perceber, ele estaria com uma lesão no joelho. Ano passado, pouco antes do Invitational, ele também alegou lesão para não participar. De qualquer jeito, teremos os seguintes membros do lado masculino: Noah Olsen (@nolhsen) e Scott Panchik (@scottpanchik), quarto e sexto colocados do Games desse ano, e que nunca participaram de um Invitational. Do lado feminino, teremos a também novata em Invitational, Tennil Reed-Beurlein (@tennil_reed), e o retorno de Kari Pearce (@karipearcecrossfit), respectivamente a 6ª e a 10ª colocadas do CF Games esse ano. O coach será Adam Neiffer (@adamneiffer), do fortíssimo time da CrossFit Fort Vancouver.
O evento todo dura apenas duas horas, mas é extremamente divertido e vale a pena dar aquela conferida. Com certeza mais legal do que ver um Faustão ou Fantástico, né?