O Open acabou. Mas os scores ainda podem ser validados nos lugares onde foram feitos até quarta-feira. Mas acredito que agora já podemos ter uma boa noção de como estará o leaderboard e quem vai para os regionais, certo? Os melhores 25 homens, 25 mulheres e 20 times. Não exatamente.
A CrossFit pedirá agora os vídeos de um dos 5 workouts realizados pelos atletas para verificar se tudo foi feito corretamente. Se algo levantar suspeita, eles podem solicitar todos. Qualquer punição de 15% (considerada alta), pode tirar um atleta ou time dos regionais.
Tendo os scores validados, se iniciam os convites na categoria individual. E os atetas podem aceitar participar ou recusar participar. Como assim alguém recusaria participar dos Regionais? Ora, alguns atletas, apesar de posicionados para irem na categoria individual, podem decidir ir por time. Esse deve ser o caso do primeiro colocado na South America, Ivan Gaitan, que provavelmente irá com o time BIGG Family. Isso dá lugar ao 26o colocado a entrar na categoria individual. Pelas minhas contas até o presente momento, 5 atletas teriam uma boa chance de ir para Times PELO MENOS, o já colocaria o Lucas Rosa e o Fábio Dechichi nos regionais.
Ah…mas se apenas o score dele contou para classificar o time mas ele não vai em time? Se ele aceitar ir no individual, o score dele é retirado do time e esse pode cair muito em colocação e ficar de fora dos regionais. Então geralmente isso é decidido antes. Um exemplo é o Anderon, que tem sua pontuação contabilizada para o time da CrossFit Bauru que se classificou na 20a colocação. Se a pontuação dele for desconsiderada por que ele irá competir no individual, a chance do time da BSB Strong entrar no lugar (já que está em 21o) é muito alta.
Estamos desde ontem fazendo já análise do leaderboard para ver quais são os brasileiros, não apenas já garantidos, mas que ainda tem chances de disputar os regionais. Assim que tivermos todas as informações, traremos aqui para vocês. Não apenas das categorias principais, como das teens e masters também. Enquanto isso, parabéns aqueles que já conseguiram suas vagas nos regionais :
Individual Masculino
Guilherme Domingues
Antonio Reginaldo Silva
André Sanches
Anderon Primo
Éder Costa
Pedro Castro
Lucas Almeida
Individual Feminino
Renata Pimentel
Vivian Aiello Bomfim
Antonelli Nicole
Marina Ramos Jorge
Karime Ferrari
Tathianne Freitas
Luiza Dias
Anita Pravatti
Larissa Cunha
Susana Raquel Rodrigues Etto
Nathalia Mencari
Marina Hohmann Vaghetti
Andreia Pinheiro
Luana Soares
Rosana Prado
Times
Team Gurkha
Team Moema
Team Vittoria CrossFit
Rooster
Team CFR2
Team 2026
CrossFit Bauru
EDITADO POR MUDANÇAS NO LEADERBOARD