Mais 11 atletas punidos por causa de doping

Finalmente a CrossFit anunciou mais atletas punidos por doping. Mais 10 por agora. E se você acha que acabou por ai, está enganado. No próprio artigo a CrossFit diz que ainda tem mais atletas notificados e que estão esperando o período de defesa para lançar uma nota pública. Desses 10, 5 atletas que tinham sido convidados aos CrossFit Games tiveram seu pedido rescindido.

O que mais me impactou foi da primeira colocada nos West Regionals, Emily Abbott. Ela não é apenas uma grande atleta mas uma querida da CrossFit HQ aparecendo em vários vídeos promocionais da CrossFit.  Ela foi pega por Ibutamoren, um agente que mimetiza o efeito do GH no organismo.

Dean Shaw, que de parte do time que terminou na segunda colocação nos Meridiano Regionals foi pego por clomifeno e também terá seu time excluído dos Games.

Laura Hosier, que fez parte do time CrossFit East Woodbridge também foi pega e teve seu time excluído da competição. 

Por fim, foi Maria Ceballos do time campeão da Latin American Regional e Andrey Ganin da Europe Regional que foram pegos, como já notificamos aqui hoje mesmo.

***UPDATE*** Lauren Shawver da Salt Lake City CrissFit Gold foi pega pelo uso de ostarine e seu time, 3o classificado até então nos South Regionals, foi eliminado.

Todos esses foram suspensos pelo período de 4 anos. 

Os outros 5 atletas pegos foram:  Nuha Almarri da Meridian Regional (34a colocação); Stephanie Araujo do time Tigran Armada MX (5a colocação); Joel Munro, da Pacific Regional (28a colocação); Rachel Campbell, da South Regional (34a colocação) e  Kara Pasley da Central Regional (37a colocação).

Desses, Kata Pasley foi suspensa por dois anos e os outros por 4 anos. 

Com essas mudanças, a boa notícia está que o Time Moema, da CrossFit Moema na verdade fica com o terceiro lugar e o time da CFP9 fica com o quarto lugar nos Regionals.

 

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Pular para o conteúdo