O que aconteceu?
Ontem, a CrossFit anunciou que a disputa legal de dois meses entre eles e a Reebok foi paga por uma quantia não revelada.
Entenda a notícias
Em 14 de junho, a CrossFit entrou com um processo contra a Reebok alegando uma quebra de contrato sobre um valor estimado de US $ 4,8 milhões em pagamentos de royalties não realizados. De acordo com o processo de 98 páginas , a Reebok não só deixou de pagar a CrossFit, mas também omitiu registros e documentos na tentativa de esconder ainda mais os fatos. A CrossFit caracterizou suas ações como “enganosas e desonestas”.
Exatamente 15 dias depois, a Reebok protocolou uma moção para selar todos os documentos relativos ao caso – especificamente “taxas de royalties, taxas mínimas de licenciamento e níveis de comprometimento de marketing e patrocínio”. O tribunal disse não e argumentou que a ação inteira foi baseada nos próprios documentos Reebok estava tentando esconder do público.
Depois de pouco mais de dois meses, as partes conversaram e chegaram a um acordo, que incluía um “pagamento confidencial para a CrossFit por royalties contestados”.
Lendo entre as linhas.
De acordo com o contrato original, “ se a Reebok não pagar qualquer quantia devida a CrossFit nos termos deste Contrato, exceto os valores que a Reebok esteja contestando de boa fé, e tal violação não for sanada dentro de dez dias úteis após notificação por escrito do mesmo, pela CrossFit para a Reebok, então a CrossFit poderá rescindir este contrato imediatamente mediante aviso por escrito à Reebok e terá o direito de buscar a recuperação da Reebok por quaisquer danos diretos reais sofridos ou incorridos pela CrossFit decorrentes da violação da Reebok. ”
Com base em nossa leitura do contrato, se a CrossFit receber um julgamento favorável de que a Reebok não pagou o que devia, a CrossFit poderá cancelar seu contrato, abrindo o patrocínio a qualquer pessoa. À luz dos recentes anúncios de Greg Glassman sobre a nova temporada do Games, não parece que a Reebok tenha outra opção a não ser pagar o que deve.
Jeff Cain, CEO da CrossFit, chamou o acordo de “uma vitória para os treinadores, afiliados e atletas da CrossFit”, o que é notável, dados os esforços recentes da CrossFit para concentrar mais recursos na promoção e proteção e capacitação de afiliados.
Tal como está, a Reebok continuará a ser o principal patrocinador dos CrossFit Games até 2020.
Noticias publicada no The Morning Chalk Up