Em uma entrevista exclusiva com o Girls Gone WOD Podcast lançado ontem(06/09/18), Greg Glassman (criador do CrossFit) dá mais detalhes sobre o novo formato da temporada do CrossFit Games. A entrevista foi feita duas semanas depois de darmos a notícia sobre as novas mudanças.
Embora a maioria das mudanças tenha sido um choque para a comunidade CrossFit, Glassman revelou que ele já havia tomado a decisão antes dos Jogos CrossFit de 2018 começarem.
“Vamos completar a globalização do [CrossFit] Games e talvez até mesmo do CrossFit”, disse Glassman no podcast.
Olhando para a cerimônia de abertura, “Parecia um desfile de 4 de julho [Dia da Independência dos EUA]. Não há nada de errado nisso, mas melhor do que isso seria um verdadeiro reflexo do crescimento e da globalização do afiliado [CrossFit]. Temos afiliados em 162 países competindo no Open.”
Glassman também revelou discussões com Annie Thorisdottir sobre um evento em desenvolvimento na Islândia como um possível evento sancionado da CrossFit.
“Acabamos de falar com Annie Thorisdottir esta manhã”, disse Glassman. “Vai haver algo na Islândia.”
Aqui estão os novos detalhes que Glassman compartilhou.
Então, haverá mais de 160 equipes?
Não. Glassman disse que as equipes serão cortadas nos 16 eventos sancionados que estão previstos.
“Estamos falando, inicialmente, nesses próximos 2 anos, em lançarmos 16 eventos sancionados que classificam para o CrossFit Games, e é daí que as equipes vão vir.”
Quais serão os eventos sancionados?
O Dubai CrossFit Championship foi anunciado na semana passada. Glassman disse no podcast que a Granite Games, Wodapalooza e French Throwdown estão “a bordo”.
Como eles vão lidar com mais de 160 competidores individuais para homens e mulheres?
Provável sistema de eliminação.
“O que pode acontecer é que no início da semana 200 [atletas] passam por uma evento que deixa somente dez, e depois assiste os dez por dois dias. ”
E quanto às categorias Masters e Teens?
Incerto, mas parece que eles não foram cortados.
“Em todos os países, teremos coroado homem e mulher mais aptos, e podemos fazer algo parecido com os atletas masters e teens”.
Traduzido do site: The Morning Chalk up