O YouTuber ArmenHammerTv foi um dos primeiros a anunciar as mudanças nos CrossFit Games. Em seu video mais recente, ele fala que conversou com Greg Glassman e traz mais notícias sobre algumas mudanças.
Sobre teens e masters, aparentemente continuará a mesmíssima coisa. Os teens e masters farão o open e depois um online qualifier. Contudo, o número de atletas convidados pode ser um pouco menor. Isso por que ele quer que os atletas dessas categorias compitam em eventos também de destaque e não apenas separados do resto.
A competição por times vai mudar muito. Os time selecionados serão apenas aqueles que participarem dos eventos autorizados pela CF. E aí será possível a criação de supertimes. Eles não serão mais obrigados a treinar na mesma box e nem na mesma cidade.
Pelo que parece, 13 dos 16 eventos já estão acertados para 2019. Eventos na China, Dubai, Ohio, França, Del Mar, Islândia, Amsterdã, Miami, China, Austrália e Cape Town. Será que não teremos nenhum na América Latina?
Sobre como lidar com a quantidade de atletas que chegarão lá? A ideia é mesmo ter eventos iniciais que levem a cortes maciços e sobrem poucos atletas para o final de semana. Menos que os 40 que tem hoje, pelo que parece.
Ele ainda diz no vídeo que Glassman não quer mais que os Games seja apenas focado nos EUA. Pois é o que ele acabava que estava virando. Há mais boxes fora dos EUA que nos EUA. E ele argumenta que os CF Games tem que refletir isso.
E você? O que você acha dessas mudanças?