Dessa vez, a atleta em questão foi Constanza Cabrera, do Chile, por substâncias como clomifeno e oxandrolona. Contudo, ela não foi pega pela CrossFit, mas sim ao participar de um campeonato nacional de levantamento de peso olímpico. Esse campeonato teria acontecido em Agosto de 2018, portanto apenas alguns meses após os Latin American Regionals que ela participou e ficou em 8o lugar. Mas e como a CrossFitt vê isso?
Ainda não é certo que ela está suspensa pela CrossFit. Contudo, ela foi proibida de competir no Fittest in Cape Town (isso quando estava já na Cidade do Cabo). A competição, sancionada pela CrossFit, divulgou um comunicado que como ela havia sido pega em uma competição anterior, e ainda estava em processo de apelação, e como preza por um campeonato livre de drogas, não permitiu que Cabrera se registrasse ou competisse.
Vale ressaltar aqui que Constanza Cabrera participou dos South Regionals em 2016 e 2017, dos Latin American Regionals em 2018 e é campeã do open do Chile pelos últimos dois anos. Vale lembrar que os campeões nacionais pelo Open (os primeiros colocados de cada país) ganham vaga para os CrossFit Games. Então provavelmente alguma atitude a CF deve tomar.