Duas atletas banidas por caso de doping dos CrossFit Games

Lauren Herrera e Chantelle Loehner foram banidas dos CrossFit games por 4 anos por terem testado positivo em um teste antidoping feito pela CrossFit durante o Mid Atlantic CrossFit Challenge.

Herrera, uma membra do time SouthEast Beasts, testou positivo para andarína, um metabólito de LGD4033 e metabólitos de GW1516 em 12 de abril de 2019, no MACC. Herrera está suspensa por quatro anos a partir de 12 de abril de 2019 e não poderá competir novamente em nenhum evento sancionado da CF ou da própria empresa até 12 de abril de 2023.

Loehner, pertencente a equipe Invictus X, também testou positivo para metabólitos de Turinabol oral, em 14 de abril de 2019. Invictus X terminou em primeiro lugar no MACC, mas o convite para os CrossFit Games foi suspenso e nenhuma equipe foi submetida, enquanto se aguardava a conclusão do processo de apelação para este caso.

Os membros da equipe em conformidade com a Política de Drogas são elegíveis para competir em futuras competições. O processo de apelação de Loehner está concluído e ela está suspensa por quatro anos a partir de 14 de abril de 2019. Ela não poderá competir em eventos da CF ou sancionados pela mesma até 14 de abril de 2023.

A colocação de Loehner no top 20 no Open foi invalidada. A próxima atleta elegível deverá assumir a vaga. Com a conclusão deste processo, a tabela de classificação do Open será finalizada em breve e todos os convites femininos pendentes serão enviados para as restantes.

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Pular para o conteúdo