Leaderboarding 20.3

Como sempre, após toda semana do Open, vamos olhar o leaderboard e ver como os atletas brasileiros e mundiais foram. Lembrando que os boxes tem até quarta-feira às 21 horas para validar os resultados. E, obviamente, temos ainda as possíveis correções da CrossFit, e seus ajustes de pontuação. Pode parecer que não acontece, mas depois do 20.1, dois super veteranos de CrossFit Games, Sam Briggs e Frederik Aegidius, foram penalizados e viram suas chances de se classificar como campeões nacionais ou pelo top 20 do Open ficarem reduzidas a quase nada.

Ainda não foi feito também a análise dos vídeos dos campeões nacionais. Apenas dos 40 melhores resultados de cada workout. Logo, a situação ainda pode mudar muito. Assumindo, contudo, que tudo está correto, vamos ao leaderboard do Brasil e do mundo.

Brasil

Com três vitórias seguidas, parece que Larissa Cunha caminha para seu primeiro CrossFit Games. Ela está 7 pontos a frente de Antonelli Nicole que segue na segunda colocação e 13 pontos a frente de Anita Pravatti. No Brasil apenas 6 mulheres fecharam o 20.3. Anita foi a 7a colocada nesse workout e fez 162 reps. Isso não significa que o jogo está ganho. Lari perdeu a vaga esse ano causa do 19.1, que tinha remo e wall ball, dois movimentos que ainda restam ser cobrados nesse Open.

No caso masculino, Gui Malheiros ganhou mais um workout e permaneceu na primeira posição, conquistada no 20.2. Em segundo lugar permanece Anderon Primo, que com um 6o lugar nesse workout está agora 13 pontos atrás de Gui Malheiros. Quem agora assumiu a terceira colocação foi Vítor Caetano que ficou com um 2o lugar nesse workout. Aqui mais uma vez apenas 6 fecharam om treino, sendo que o 7o colocado, Diego Schmidt fez, assim como Anita, ‘162 reps.

Mundo

Quem ainda lidera no mundo foi uma das revelações ano passado no Open, o grego Lefteris Theofanidis. Ele está isolado na liderança no mundo com 13 pontos. Atrás dele, na segunda colocação geral, temos Bjorgvin Karl Gundmundsson com 31 pontos. Com a queda do Frederik Aegidius, quem assumiu o terceiro lugar geral foi Patrick Vellner, seguido de Fraser e Noah Ohlsen. 149 pessoas no mundo fecharam esse workout antes do primeiro colocado no Brasil.

No caso feminino, a disputa está entre as duas islandesas que estão fazendo os treinos juntos: Annie Thorisdottir e a atual líder com 10 pontos de vantagem Sara Sigmundsdottir. Sara foi a campeã mundial do Open no ano passado. Annie contudo venceu esse treino com um incrível tempo de 5:21, sendo 27 segundos mais rápida que os mais rápidos dos homens. Quem agora ocupa a 3a colocação geral é Kristin Holte. A tricampeã dos Games, Tia-Clair Toomey ocupa atualmente a 6a colocação geral.

Se a lógica seguir, teremos os ajustes de score do 20.2 sendo divulgados nessa quinta-feira. Aí poderemos ver se mudanças bruscas ocorrerão.

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Pular para o conteúdo