Claro que estávamos de olho aqui no Copa Sur, com um recorde histórico de 4 brasileiros classificados (2 mulheres e 2 homens) no individual e mais um time para os CrossFit Games. Mas ao mesmo tempo estava ocorrendo no Canadá o Atlas Games e, na Inglaterra, o Strength in Depth. Vamos aos destaques e decepções do fim de semana e depois aos classificados para os Games.
Destaques
- CrossFit Oslo Navy Blue @teamcrossfitoslo: mais um time ganhou todos os eventos. TODOS. A Oslo se une ao time principal da Mayheem e ao da Reykjavik como os grandes favoritos esse ano a lutar pelo lugar mais alto do pódio nos Games.
- Emma Lawson @emma.lawson_5: mais uma atleta teen despontando na elite antes mesmo de fazer 18 anos. Emma foi campeã dos teens na categoria 16-17 anos e agora vencendo já o Atlas Games. Ano passado ela já tinha disputado o Atlas e ficado em 9o aos 16 anos. Esse ano ela vai se tornar a 3a adolescente a competir diretamente na elite.
- Nicolas Joyal @nyck.joy: ele faz o que muitos não recomendam. Presta atenção em onde estão os outros para saber como atacar as provas. E funcionou. Ganhou as duas primeiras provas na competição e conseguiu se manter no top 5 e garantir a vaga.
- Jeffrey Adler @adlerjeff: numa semifinal cheia de nomes fortes, o canadense que era famoso por ir melhor em competições online do que ao vivo mostrou a que veio de vez. Levou o Atlas Games deixando para trás ninguém menos que Patrick Vellner.
- Willy Georges @iamwillgeorges: Depois de uma estrei incrível em 2018, o francês ficou de fora dos Games seguintes por causa de lesões, mas voltou com tudo, ganhou a semifinal e mostrou que vai para disputar o pódio.
Decepções
- Katrin Davidsdottir @katrintanja: o CrossFit evoluiu a ponto de que as falhas não são mais perdoadas. Katrin sempre teve problema em Ring MU e legless. Por mais que ela tenha melhorado, nas duas provas que isso foi exigido ela ficou tão para trás que acabou a tirando a vaga e agora ela vai ter que disputar o Last Chance Qualifier. Se em 2014 ela não finalizou a prova de legless, esse ano ela finalizou. Mas seu tempo está longe do que seria aceitável para uma atleta que já ganhou os Games 2 vezes.
- Jonne Koski @jonnekoski: Muitos, inclusive eu, apostavam nele como o vencedor do Strength in Depth, mas dois 9os, um 11o e um 13o é muito complicado para um atleta hoje em dia se classificar num campeonato tão disputado.
Vamos então aos classificados para os 2022 NOBULL CrossFit Games
Strength in Depth
Mulheres
- Jacqueline Dahlstrom @jacdah
- Emma Mcquaid @mcquaid175
- Thuridur Erla Helgadottir @thurihelgadottir
- Solveig Sigurdardottir @solassigurdadottir
- Elisa Fuliano @_fulix_
Homens
- Willy Georges @iamwillgeorges
- Henrik Haapalainen @henrikhaapalainen
- André Houdet @andrehoudet
- Giorgos Karavis @giorgo_karavis
- Guillaume Briant @guillaumebriant
Times
- CrossFit Oslo Navy Blue @teamcrossfitoslo
- CrossFit Sarpsborg @teamcrossfitsarpsborg
- CrossFit 8020 @teamcf8020
- CrossFit Trondheim @teamcrossfittrondheim
- CrossFit Aylesbury Team TAP @crossfitaylesbury
Atlas Games
Mulheres
- Emma Lawson @emma.lawson_5
- Paige Powers @_paige_powers
- Caroline Connors @caroline__spencer
- Freya Moosbrugger @freyamoosbrugger
- Carolyne Prevost @cprevost27
Homens
- Jeffrey Adler @adlerjeff
- Patrick Vellner @pvellner
- Alexander Caron @alex.caron
- Alex Vigneault @vigneaultalex
- Nicolas Joyal @nyck.joy
Times
- CrossFit Omnia Black @omnia.fitco
- CrossFit Pro1 Montreal @pro1montreal
- CrossFit Taranis Lifetree @crossfitlifetree
- CrossFit Milford Team Conquer @crossfit_milford
- CrossFit East Woodbridge @crossfiteastwoodbridge