Entre os times que disputavam o Copa Sur, a equipe do Team Treta era vista como uma das favoritas entre as brasileiras. Contudo, o início foi longe do esperado. Afinal, a veterana de regionais, sancionados e afins, Tatá Rebane, parecia ter travado nos double unders. Aliás, surgiu até no chat do evento uma hashtag pedindo ajuda divina para a equipe. Com isso, eles amarguraram um sofrido 11º lugar no teste 1, um resultado não muito ruim perto do que seria se disputasse outras semifinais.
Enquanto isso, a grande favorita esse ano, a Q21, terminou o primeiro dia na segunda colocação do evento, ficando atrás apenas da segunda equipe do box, a Q21 Flux. A equipe argentina veio com três dos quatro membros que ganhou o Copa Sur ano passado, tendo trocado apenas a atleta pega no atnidoping.
Entretanto, mais uma vez vimos uma história, assim como a de Vic Campos, de superação e de subida lenta no leaderboard para o Team Treta. Afinal de contas, ninguém melhor que Tatá Rebane para colocar uma prova ruim no passado e seguir em frente. Pois o time conseguiu um belo 2º lugar na prova 2, tendo perdido apenas para o time da Sense Fitness Mayhem Soul.
Esse último uma junção de dois atletas chilenos, uma argentina e um uruguaio. Era para ser o time de Melina Rodriguez, mas ela não foi para fazer uma cirurgia uns meses antes. O time Q21 ficou na 6ª colocação nesse teste. O dia havia acabado melhor para os Hermanos que os brasileiros, tendo apenas dois brasileiros com mais chances de talvez chegar ao pódio, o Vittoria More Reps e o Team Treta.
Mudando o jogo nos times
Mas o segundo e terceiro dias foram uma mudança de rumo para o Team Treta. O teste 1 foi deixado para trás de vez. Isso por que o sábado começou com uma vitória no evento 3 e um segundo lugar no teste 4. Mas a equipe principal da Sense não descolavam muito do Team Treta, tendo obtido 2º e um 4º lugar e o time da Q21 com um 3º e um 1º firmava ainda mais sua liderança.
O último dia começou com um 2º lugar para o Treta (ficaria com o time da Cavaleiros) e um 3º para o Q21. Um 6º lugar do Sense fez com que o Team Treta dependesse apenas deles. Eles só precisavam ficar à frente da Sense na última prova para garantir um 2º lugar e a vaga. Mas eles fizeram mais do que isso. Muito mais do que isso. Por que eles ganharam a última prova. E o restante dos times fez o que eles mais precisavam. Os líderes de então, a Q21, acabaram ficando na 8ª colocação e a equipe da sense acabou ficando na longínqua 12ª. Resultado dessa mudança brusca na última prova? Team Treta no lugar mais alto do pódio, seguida pela Q21 e pela Sense Fitness Mayhem Soul.
E sobre a polêmica do Team Treta? Ai vai ter que esperar mais uma matéria detalhada que o Hugocross está fazendo em conjunto com a Hora do Burpee e que sairá em breve.