A história
Não importa se você é um atleta de primeira viagem ou um veterano, você já sabe que o Dave Castro adora enrolar, ele gosta de tirar uma onda com a nosso espirito curioso publicando dicas dos eventos do Open só pelo prazer de mexer com a nossa mente( ou aumentar nosso sofrimento?) . Bom, nos Regionais não tem diferença, ele também faz isso.
E o que nós sabemos até agora?
Duas coisas: os times sofrerão fazendo um “worm” e que tanto os times como os atletas individuais terão que fazer uma “corrida de obstáculo” fazendo handstand walk. A gente não leva a sério esses wallball com a worm, é sério, não dá.
Ah! e ano passado, somente uma dica de time e uma dica dos individuais foram dadas antes que fossem liberados os WODs dos regionais.
E quando a gente saberá quais serão os WODs dos regionais?
Nossa aposta: Dia 7 de Maio, na 2a feira, 11 dias antes, de começar a 1a semana das competições regionais. O Dave provavelmente postará 1 WOD por dia no seu instagram, começando com os individuais e depois com os de time. Ele provavelmente deixará um evento como indefinido só para manter as pessoas na expectativa.
FATO INTERESSANTE #1: Até hoje, nunca aconteceu um WOD de 1 rep max de clean e jerk em um Regional. Em 2014, tivemos 1 RM de hang snatch e em 2015 1RM de snatch.
FATO INTERESSANTE #2: Durante a primeira edição dos Regionals, em 2011, o 2o WOD foi um thruster ladder com 15 barras e com pesos crescentes de 155/105 libras até 295/185 libras. Se pelo menos 2 atletas terminassem todos os 15 thrusters, o desempate era fazer mais 6 thrusters com pesos de 305/190 libras até 355/215 libras
Fonte: The Morning Chalk Up