Hoje pela manhã a CrossFit fez um comunicado oficial onde anunciou a parceria de no mínimo 3 anos com a empresa NOBULL como patrocinadora das roupas e calçados oficiais e como patrocinadora principal do CrossFit Games, lembrando que este posto era ocupado pela empresa Reebok por 10 anos e que a parceria teve fim após os Games de 2020.
A NOBULL foi criada em 2015 por dois ex-funcionários da Reebok, com o objetivo de produzir calçados, roupas e acessórios de alta qualidade, para um público especifico “para pessoas que treinam muito e não acreditam em desculpas” e por essas atitudes caiu nas graças da comunidade do CrossFit.
Segundo Eric Roza CEO da CrossFit :
“ A NOBULL é a principal marca e de calçados e roupas a emergir do ecossistema Crossfit, que inspirou milhares de empreendimentos em todo o mundo. Meus amigos Marcus e Michael, começaram a NOBULL com base na sua paixão pelo Crossfit e com o objetivo de criar calçados e roupas para os treinos mais exigentes. Resumindo, o Crossfit está profundamente inserido no sangue e na cultura da NOBULL”.
No anuncio oficial a NOBBUL também se manifestou “NOBBUL nasceu da comunidade do Crossfit. Desde o início esta comunidade abriu as portas para nós, nos inspirou e acreditou em nós. Experimentamos os altos e baixos juntos e abordamos o próximo capitulo com incrível energia e entusiasmo. Não haverá atalhos, truques e desculpas. A metodologia funciona. A comunidade é real. Os atletas são de classe mundial. O melhor ainda está por vir e mal podemos esperar para recebe-los no NOBULL Crossfit Games.”
Segundo o Morning Chalck Up, importante meio de comunicação da comunidade do Crossfit, existe uma fonte que abriu detalhes da negociação, e disse que o valor da premiação dos Crossfit Games era fator muito importante para que a NOBULL fechasse o acordo. A CrossFit já confirmou que em 2021 teremos a maior premiação da história e ainda sem nenhum detalhe de valor do contrato de 3 anos entre CrossFit e NOBULL, a fonte familiarizada com a negociação disse que era um negócio de 8 dígitos.
Alguns atletas já expressaram sua opinião com a nova patrocinadora dos Games, como a tetracampeã e patrocinada da NoBull Tia-Clair Toomey-Orr “Estou tão animada que a NOBULL é a patrocinadora oficial dos CrossFit Games. Não só me dá confiança de que é o começo de algo grande, mas também me dá a certeza de que o esporte ao qual dediquei tanto da minha vida vai oferecer mais oportunidade para a geração mais jovem. ”
A experiente Brooke Wells, outra patrocinada da marca, também expressou sua alegria com a nova notícia “Eu não poderia estar mais animada com os NOBULL CrossFit Games! Essa parceria reúne duas das maiores influências da minha carreira nos últimos seis anos. A cultura NOBULL faz parte de quem eu sou, mal posso esperar para ver essa parceria ganhar vida. ”
Esse acordo torna a NOBULL a única marca autorizada de calçados e roupas a utilizar a marca Crossfit em seus produtos.