Principais Pontos
- A marca de roupas e calçados favorita da comunidade CrossFit, Nobull, arrecadou novos fundos, com uma avaliação de mais de US $ 500 milhões, descobriu a CNBC.
- Os co-fundadores Marcus Wilson e Michael Schaeffer disseram à CNBC que Nobull teve um crescimento explosivo durante a pandemia.
- Mas isso também criou restrições na cadeia de suprimentos e levou à falta de estoque de mercadorias. Agora a Nobull planeja usar o novo capital para ajudar a repor os estoques e acelerar sua expansão global.
A Nobull, é uma fabricante de roupas e calçados esportivos porém o maior publico vêm do CrossFit. Recentemente ela concluiu outra rodada de investimento com uma avaliação de US $ 500 milhões, apurou a CNBC.
Os co-fundadores Marcus Wilson e Michael Schaeffer disseram à CNBC que Nobull viu um crescimento explosivo durante a pandemia do Covid , já que os consumidores reduziram os gastos em roupas para o trabalho, mas continuaram comprando equipamentos de ginástica para relaxar ou usar para suas rotinas de exercícios em casa. Essa mesma demanda beneficiou empresas como Nike , Under Armour , Lululemon e Adidas.
A crise da saúde, no entanto, também criou restrições na cadeia de suprimentos e levou à falta de estoque de mercadorias. Nobull disse que planeja usar o novo financiamento para ajudar a repor os estoques.
A Nobull, com sede em Boston, é mais conhecida por seus acessórios de treinamento: itens como shorts leves e que absorvem o suor, camisetas sem mangas e tênis de treinamento. Eles também vendem um tênis especial apenas para levantamento de peso que custa cerca de US $ 300. Mais recentemente, eles passaram a vender itens para outros esportes e atividades, incluindo corrida, e estrearam no ano passado uma chuteira de US $ 180 para ciclistas .
Seus negócios femininos atualmente superam os masculinos, em parte graças a uma lista crescente de atletas do sexo feminino que atuam como embaixadoras da marca Nobull, incluindo a atleta da CrossFit Games e levantadora de peso profissional Tia-Clair Toomey.
Wilson e Schaeffer são atletas ao longo da vida e membros da comunidade CrossFit.
“Foi meio óbvio”, disse Schaeffer sobre como Nobull inicialmente alcançou o mundo do CrossFit há cerca de seis anos. “Nós dois amamos CrossFit. Amamos a comunidade … e é isso que visamos organicamente. ”
Essa ligação está valendo a pena. No mês passado, a CrossFit anunciou que Nobull se tornaria o patrocinador principal dos CrossFit Games, que começam novamente neste verão. A marca também servirá como patrocinadora oficial de calçados e roupas para a comunidade CrossFit. A parceria está prevista para durar pelo menos três anos.
“Não somos uma marca CrossFit”, explicou Wilson. “Mas o CrossFit é um esporte e uma forma de treinamento para quem treina forte e não acredita em desculpas. Portanto, há ótimas sinergias dentro do CrossFit. ”
Assim que alcançar a demanda que está vendo nos Estados Unidos, as próximas ambições de Nobull incluem expandir-se no exterior. (Atualmente é impossível comprar um tênis deles no Brasil, a não ser que seja através de terceiros e pagando preços exorbitantes.)
“Temos grande consciência global”, disse Wilson. “Portanto, a outra coisa que estamos fazendo é desenvolver nossa capacidade de distribuir produtos ao redor do mundo. … Queremos ter certeza de que derrubamos as barreiras de entrada nesses mercados para nossos clientes que já estão exigindo produtos ”.
A marca continuará a vender principalmente online. Hoje possuem três lojas nos Estados Unidos – em Boston, Miami e no bairro do SoHo, na cidade de Nova York – que ainda estão temporariamente fechadas devido à pandemia. Eles também esperam abrir mais lojas nos próximos anos, sem planos de entrar em canais de atacado, como lojas de departamentos.
“Nós nos tornamos muito criativos … quando se trata de lançamentos de produtos. Acabamos sendo mais flexíveis e é aqui que não ter muito atacado torna tudo muito mais fácil ”, disse Wilson.
Nobull arrecadouUS $ 32 milhões de investimentos até agora, de acordo com o Pitchbook.