Nesta manhã, Dave Castro publicou uma resposta à carta de Luka Dukic, onde Luka havia criticado a decisão de continuar os CrossFit Games após a morte de seu irmão, Lazar Dukic, durante o evento de 2024.
Em sua publicação, Castro se desculpou com Luka e com a família Dukic por ter afirmado que a decisão de continuar os Games havia sido “abençoada” pela família. Luka contestou essa versão em sua carta publicada recentemente.
Castro declarou que a decisão de seguir com o evento foi tomada pela organização da CrossFit, sem a intenção de colocar essa responsabilidade sobre Luka, sua família ou os atletas. Ele também reconheceu que nunca havia enfrentado uma situação como essa e admitiu ter cometido um erro ao fazer tal declaração.
Abaixo está tradução da declaração de Dave Castro:
“Eu li o post de Luka esta manhã e gostaria de me desculpar com ele e com toda a família Dukic. Eu nunca deveria ter dito que a decisão de continuar os CrossFit Games em agosto foi ‘abençoada’ por sua família. Na época, foi tomada a decisão de continuar os Games e permitir que nossos atletas competissem – e respeitamos os atletas que decidiram se retirar. Esta decisão foi tomada pela CrossFit e eu nunca tive a intenção de colocar o peso dessa decisão em Luka, na família Dukic ou em nossos atletas de CrossFit. Eu nunca estive em uma situação como essa antes e certamente cometi um erro. Eu sinceramente lamento qualquer dor que eu tenha causado.”
A tragédia envolvendo Lazar Dukic continua sendo investigada, e Luka Dukic recentemente compartilhou sua perspectiva sobre os eventos em uma longa carta publicada em suas redes sociais.