Brasil tem cinco pódio no CrossFit Games Adaptado

No último final de semana aconteceu o CrossFit Games Adaptado, a última etapa do principal evento mundial. Porém, dessa vez para os nossos atletas adaptados, que esse ano estiveram com um número record com 15 atletas inscritos. Afinal de contas, esse ano tivemos, assim como nos Ages, a primeira vez de um evento maior para a categoria. Aliás, o evento escolhido, o Wheel Wod, já era visto por muitos como o verdadeiro Games da categoria adaptada.

Embora a competição tenha começado de fato com um possível momento de problemas, com atrasos no check-in dos atletas e um primeiro dia com uma estrutura bem ruim onde os atletas precisaram competir no sol. Mas o mesmo não aconteceu nos demais dias, mostrando uma estrutura mais organizada. Aliás, ao contrário do que vimos nas categorias Ages onde os atletas reclamaram bastante da competição, o mesmo não aconteceu no Adaptado. Aliás, Diego Coelho, um dos brasileiros na competição aproveitou seus Instagram para elogiar o cuidado da organização com os atletas, fator importante para ser levantado. De maneira geral o evento aconteceu sem grandes problemas e trouxe mais uma vez os brasileiros para o pódio do Games Adaptado. Aliás dois nomes que já estão ficando acostumados com o pódio, a brasileira Elaine Rocco e Hildon Carvalho mais uma vez marcaram presença no pódio.

Elaine ficou na 3ª colocação na categoria Comprometimento superior, enquanto Hildon garantiu o 2º lugar no comprometimento inferior. Porém, esse ano tivemos mais três brasileiros subindo ao pódio. Mas não só subindo como garantindo o ponto mais alto. Aliás, o Girl Power mostrou que está em alta nos adaptados. Assim tivemos Grislaine Schueller (Comprometimento Inferior), Liliane Camargos (Deficiência Visual) e Creusa Angélica (Baixa Estatura) como as campeãs de suas categorias. Um marco incrível e inédito para o Brasil e para toda categoria.

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Pular para o conteúdo